LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Epic Games adquira empresa de chat em vídeo para brigar com Discord e Steam

12 de junho de 2019 4

A Epic Games segue investindo pesado na sua plataforma de jogos no Windows, e para mostrar que não ficar apenas distribuindo jogos grátis para os usuários em tentativas de aumentar sua base de clientes, hoje (12) anunciou a compra do serviço Houseparty.

Disponível para Windows, Mac, Android e iOS, o Houseparty é uma solução de chat em vídeo, áudio e texto, e a sua compra pela Epic sugere o investimento da empresa em um serviço similar ao Discord e mesmo o reformulado Steam Chat da Valve.

Detalhes sobre a aquisição não foram fornecidos, mas Tim Sweeny, CEO da Epic Games, usou seu Twitter para comemorar a compra.

A Houseparty une as pessoas, cria interações positivas em tempo real. Trabalhando ao lado deles podemos criar ainda mais diversão e experiências compartilhadas que não seriam alcançadas individualmente."

Shenmue III, o mais novo exclusivo da Epic Store.

Vale lembrar que a Epic Store seguirá distribuindo jogos gratuitos todas as semanas até 2020. Alguns dos que já foram oferecidos lá foram Super Meat Boy e RiME.

Além disso, a companhia vem garantido uma série de contratos de exclusividade. O mais recente deles envolveu Shenmue III, que anteriormente seria vendido pela Steam, mas agora só poderá ser comprado na plataforma da dona de Fortnite.

Ainda sobre jogatina no PC, quem está explorando melhor esse mercado é a Microsoft: a empresa finalmente lançou - em fase beta - o Game Pass para Windows. Ele pode ser adquirido promocionalmente por R$ 1 no primeiro mês, e a fase de testes irá até agosto. O serviço também está incluso no Game Pass Ultimate, que abriga ainda a versão da biblioteca para o Xbox One e embute a Live Gold.

E você, o que acha dos investimentos da Epic para tornar a Epic Store um sucesso? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Epic Games adquira empresa de chat em vídeo para brigar com Discord e Steam
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista