
Android 06 Set
12 de junho de 2019 31
Sabemos que o custo dos produtos eletrônicos aqui no Brasil é muito elevado, em parte, por causa do imposto aplicado sobre a importação.
Mas o Governo adotou uma medida que pode ajudar a reduzir os preços para muitos produtos, vendo que ele reduziu a zero as alíquotas do Imposto de Importação incidentes sobre mais de 30 bens de informática e telecomunicações.
Válida até 31 de dezembro de 2020, a isenção inclui diversos tipos de impressoras – inclusive sistemas de impressão sem fio controlados via tablet, smartphone ou por cabo USB de alta velocidade.
Além dos bens citados acima, também ganharam isenções diversos aparelhos emissor com receptores incorporado, sejam eles digitais, com tela sensível ao toque, relógios inteligentes que incluem os seguintes elementos: tela de visualização com dispositivo sensível ao toque, estruturas de fixação, suportes, coroa, calços, protetores, conectores, motores de “vibracall”, microfones, e mais
A lista dos produtos com imposto zerado também inclui dispositivos microprocessadores, dispositivos eletrônicos para controle de iluminação, aqueles para controle via wi-fi ou para controle autônomo, os com tensão de alimentação de 90 a 305Vca, corrente de carga de até 10A, dispositivos utilizados em luminárias de vias públicas – dotados de conector (soquete) padrão nema –sensor de luz, medidor de energia, antena RF, controlador de relé e até mesmo alarmes.
Caso queira conferir a lista completa dos bens contemplados com a isenção de imposto de importação, basta acessar o Diário Oficial da União.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários