
23 Julho 2020
Previsto para estampar a capa do FIFA 20, Neymar foi retirado da embalagem do game pela Electronic Arts. Agora, as artes das versões da franquia de jogos de futebol para videogames contam com grafismos abstratos.
De acordo com a Folha de São Paulo, a decisão da EA Sports teria sido tomada após as acusações de estupro contra o jogador brasileiro. Desta maneira, a empresa anunciou seu próximo título sem um garoto-propaganda – diferente das últimas edições.
A suposta capa anterior, ainda com Neymar, chegou a ser vazada na loja PlayStation Store. A ilustração teria sido realizada pelo designer brasileiro Cristiano Siqueira, a pedido do escritório norte-americano Cinco Design.
Até o momento, tanto a EA Sports quanto a Sony não se pronunciaram a respeito da imagem vazada na loja do PlayStation. A ausência do atleta brasileiro poderá abrir espaço para outro jogador estampar a capa do jogo.
Uma ação semelhante foi feita pela EA Sports no FIFA 19. Após ter investigação de suposto estupro sexual reaberta no ano passado, Cristiano Ronaldo foi tirado da capa do game. Em seu lugar, havia entrado o brasileiro Neymar, ao lado do argentino Dybala e do belga De Bruyne.
Vale lembrar que o FIFA 20 teve seu primeiro trailer oficial revelado no último final de semana, quando foi confirmado o retorno do FIFA Street como o modo “VOLTA Futebol”.
Você concorda com a iniciativa da EA Sports para a próxima edição do seu game de futebol? Conte sua opinião para a gente no espaço voltado a comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários