LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

25%! Microsoft, Nintendo e Sony se unem em manifesto contra nova taxação de consoles nos EUA

26 de junho de 2019 9

A guerra comercial entre Estados Unidos e China ganha um novo capítulo que dessa vez não envolve nem a Huawei nem a Apple, mas sim as fabricantes de videogames.

Microsoft, Nintendo e Sony se uniram para alertar Donald Trump de que sua mais nova sanção ao território oriental poderia gerar efeitos nocivos para a economia norte-americana. O presidente decidiu subir em 25% as taxas de importação de consoles no país, o que obviamente impacta essas três.

O trio relembra que 96% dos dispositivos para jogos hoje são fabricados na China, e que esse aumento impactaria no preço repassado ao consumidor, e não apenas isso: mesmo a mudança para outras regiões visando acatar a recomendação indireta de Trump das companhias cessarem parcerias com as chinesas poderia ser nocivo, já que novas instalações gerariam custos e exigiriam um novo trabalho de produção visando uma linha produtiva segura e com equipamentos de qualidade.


As empresas também apresentaram números na carta enviada ao governo: em 2018 foram responsáveis por uma receita de US$ 43 bilhões, e só nos EUA empregam 8 mil cidadãos. Direta e indiretamente, ao redor do mundo, esse número sobe para 220 mil. Os estadunidenses gastam ainda US$ 15 bilhões anualmente com compras para os consoles, e todos esses números poderiam ser afetados com a implementação da nova taxa, já que muita coisa na equação das fabricantes teria que mudar.

Vale destacar que tanto Sony quanto Microsoft deverão oficializar seus próximos consoles em 2020, então a notícia cai como uma bomba para elas. É um novo período de vendas que se inicia onde o importante não será apenas manter um número estável de vendas para consoles já estabelecidos como o PS4 e o XONE, mas impulsionar um novo produto para ganhar popularidade no mercado.

Mesmo a Nintendo deverá lançar novas versões do Switch, então 100% das fabricantes estão preocupadas com o tema.

Vale lembrar, a Huawei segue impedida de usar o Android da Google em novos produtos, e isso pode sair como um tiro no pé na administração estadunidense já que o HongMengOS pode chegar com muita força ao mercado de sistemas para dispositivos móveis.


9

Comentários

25%! Microsoft, Nintendo e Sony se unem em manifesto contra nova taxação de consoles nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista