LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tá vendo aquela Lua? Xiaomi provoca Huawei e retoma polêmica sobre fotos lunares da rival

17 de julho de 2019 39

A corrida pelo posto de smartphone com o melhor zoom do mercado tem ajudado a aumentar a rivalidade entre fabricantes. Quando lançado, o Huawei P30 Pro se orgulhava de ostentar um modo capaz de tirar fotos da Lua com incrível nitidez, o que arrancou aplausos dos fãs de tecnologia e gerou até exageros do marketing da companhia..

Contudo, pouco depois, uma polêmica surgiu: a Huawei teria trapaceado em algumas dessas imagens, de acordo com o portal chinês Zhihu. Além de otimizar e melhorar as imagens captadas com o dispositivo, a Huawei ainda utilizava imagens pré-existentes e as sobrepunha sobre a imagem capturada pelos usuários durante o pós processamento.

A Huawei negou a trapaça, dizendo que o Modo Lua nada mais é do que o resultado da inteligência artificial e aprendizado de máquina combinados para obter os melhores resultados possíveis.

Obvio que, apesar da negativa da fabricante, a zoeira na Internet não tem limites. E o eclipse lunar que aconteceu ontem (16) serviu para retomar a polêmica. E, dessa vez, quem reacendeu a fogueira foi a Xiaomi.


Isso porque a Huawei compartilhou, em seu Instagram, uma mensagem bem-humorada dizia que foi possível tirar fotos da Lua e mostrá-las para o amigo que perdeu o exlipse.

A Xiaomi não perdeu a chance e, dizendo estar fora durante o fenômeno lunar, compartilhou fotos tiradas da Lua com smartphones Xiaomi, mas com um detalhe: sublinhou a palavra reais, separando cada letra. Veja:

E você? De que lado está nessa polêmica: Huawei ou Xiaomi? Deixe suas impressões aqui nos comentários de forma respeitosa

O Huawei P30 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

39

Comentários

Tá vendo aquela Lua? Xiaomi provoca Huawei e retoma polêmica sobre fotos lunares da rival
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista