
Economia e mercado 18 Dez
20 de dezembro de 2019 0
Atualização (20/12/19) - JB
O PayPal anunciou nesta sexta-feira (20) que concluiu a compra de 70% da plataforma chinesa GoPay. A transação foi iniciada em setembro deste ano, mas ainda precisava ser analisada pelo Banco Popular da China.
Agora, com todas as pendências resolvidas, o PayPal se torna a primeira plataforma de pagamentos estrangeira a atuar formalmente no mercado interno da China. Os termos da aquisição não foram revelados.
Mesmo assim, o PayPal agora poderá explorar o mercado de pagamentos online, offline e até mesmo o segmento das compras internacionais. De acordo com analistas financeiros, a empresa tem muito espaço para ser explorado.
Apesar do mercado chinês ser dominado por empresas locais como AliPay e WeChat Pay, o PayPal tem uma oportunidade "de ouro" pela frente. Isso porque o país vem experimentando um forte crescimento no mercado de pagamentos online. Comentando a transação, Dan Schulman, CEO da empresa, comemorou:
Temos o prazer de concluir esta transação histórica, que nos permite ampliar nossa participação em um mercado tão dinâmico. Este passo importante nos permitirá ser um parceiro mais forte das instituições financeiras e plataformas de tecnologia chinesas. Esperamos contribuir para o crescimento do ecossistema de comércio eletrônico e pagamentos da China.
Texto original (02/10/19)
O PayPal conseguiu autorização do Banco Central da China para comprar o controle acionário (70%) da GoPay, tornando-se a primeira empresa estrangeira a entrar no mercado de pagamentos do país.
A GoPay possui licenças para oferecer transações online e móveis, fornecendo serviços de pagamento para o segmento de comércio eletrônico e até mesmo de iuane. Segundo o PayPal, a aquisição será feita por meio da sua subsidiária em Xangai.
No entanto, nenhum termo financeiro foi revelado. A empresa apenas afirmou que a transação deve ser concluída no quarto trimestre e está sujeita a condições habituais de fechamento.
Quando a compra for concluída, o PayPal vai ter acesso a um dos maiores mercados de pagamento do mundo. Atualmente, grande parte do serviço é oferecido por empresas locais, como as carteiras digitais AliPay e WeChat Pay.
No entanto, o Banco Central da China acredita que há espaço para mais concorrência. Por isso, o órgão anunciou que deve abrir o seu mercado interno para que empresas estrangeiras possam acessar o setor de pagamentos no varejo.
Estimativas do mercado apontam que, considerando apenas os pagamentos móveis, esse segmento deve arrecadar cerca de US$ 96,7 trilhões até 2023. A demanda deve ser impulsionada principalmente pelo aumento do comércio eletrônico na China.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários