LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo ultrapassa Samsung e agora é a segunda maior fabricante de smartphones da Índia

27 de janeiro de 2020 6

Em análise de mercado publicada pela Counterpoint Research na semana passada, a empresa de análises revelou que o mercado indiano de smartphones continua em um crescimento surpreendente atingindo marcas cada vez maiores, e as fabricantes chinesas mostram que suas estratégias e preços agressivos estão dando muito certo.

Vivo supera Samsung e Realme segue crescendo

É descrito que o mercado de smartphones na Índia cresceu 7% entre 2018 e 2019 graças a expansão das marcas chinesas, e que a Xiaomi também obteve este mesmo crescimento de 7% entre o quatro trimestre de 2018 e o de 2019. Com isso, mesmo com uma taxa de crescimento reduzida, a Índia agora é o maior mercado dominado pela Xiaomi, superando sua própria terra natal, a China.

Já a fabricante vivo, também uma empresa chinesa, obteve um crescimento de 134% entre o quatro semestre de 2018 e o quatro semestre de 2019, superando a Samsung e tornando-se a segunda maior fabricante de smartphones da Índia. O sucesso se deve ao posicionamento agressivo da marca, novas funcionalidades de seus principais smartphones e o preço extremamente barato de seus aparelhos.

Linha vivo S1 impulsionou a fabricante chinesa na Índia graças aos preços competitivos.

Outras empresas que seguiram crescendo na indústria indiana foram a Oppo e a Realme, subsidiária da Oppo. Graças ao lançamento de smartphones acessíveis como o Oppo A5s, A5 2020 e A9 2020, a fabricante dobrou as vendas de smartphones entre 2018 e 2019. Já a Realme obteve um crescimento de 255% na Índia, provando a essencial estratégia da marca e tornando-se rapidamente uma das maiores fabricantes do mercado indiano.

Também é dito pela Counterpoint que a Apple ganhou destaque no último ano com o enorme corte de preço no iPhone XR. Vendo o crescimento de fabricantes chinesas no mercado local, a Gigante de Cupertino percebeu que tinha duas opções: continuar com preços altos e vender cada vez menos ou reduzir o valor oficial para continuar relevante na Índia. Sabiamente a Apple escolheu a segunda opção com a chegada dos novos iPhone 11, que também tiveram um preço agressivo para o "padrão Apple."


6

Comentários

Vivo ultrapassa Samsung e agora é a segunda maior fabricante de smartphones da Índia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2