LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei quer que Google publique apps em sua loja para burlar sanções dos EUA

02 de abril de 2020 24

A Huawei resolveu arriscar e lançou a família P40 na Europa sem acesso aos serviços e aplicativos do Google. Isso porque a empresa precisa retomar suas vendas no velho continente, mesmo impedida pelo governo dos Estados Unidos de ter acesso a plataforma da gigante das buscas.

Agora, enquanto o Google espera alguma manifestação por parte de Washington, a Huawei pode estar se preparando para fazer uma movimentação ousada. Seguindo um conhecido ditado, ao invés de lutar para que a Play Store retorne aos seus smartphones, a chinesa quer que o Google publique alguns aplicativos na AppGallery.

A ideia é furar o bloqueio imposto pelo governo dos EUA agindo de forma mais sutil. Citando o exemplo da relação do Google com a Apple, Eric Xu, vice-presidente rotativo da Huawei, comentou o assunto:

Esperamos que os serviços do Google possam estar disponíveis na AppGallery. Será exatamente como os serviços do Google estão disponíveis na App Store da Apple


Por mais que pareça uma proposta interessante, ainda não é possível saber se realmente existe uma brecha que permita o Google publicar seus apps na loja da Huawei. Além disso, a maioria das soluções da gigante das buscas depende fortemente do "Play Services".

Por isso, o Google também precisaria estar disposto a se arriscar para reprogramar alguns aplicativos. Bryan Ma, vice-presidente de pesquisa de dispositivos da IDC, comentou que a estratégia não parece ruim e pode ser benéfica para os dois lados:

Sempre argumentei que, mesmo que a Huawei possa atrair a maioria dos grandes desenvolvedores para a AppGallery nos próximos anos, ainda há um desenvolvedor crítico cujos aplicativos estão ausentes: o Google. Então, se a Huawei conseguir integrar o Google, seria um marco significativo na indústria da tecnologia.

Por enquanto, o Google não comenta o assunto. Por isso, ainda precisaremos aguardar os próximos passos da empresa para saber se realmente ela está disposta a colaborar com a chinesa.


24

Comentários

Huawei quer que Google publique apps em sua loja para burlar sanções dos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista