LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google solicita licença especial dos EUA para voltar a negociar com Huawei

26 de fevereiro de 2020 14

Como sabemos, apesar dos avanços, a Huawei ainda não pode usar os serviços e aplicativos do Google em seus smartphones. Isso porque as sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos impedem a fabricante chinesa de negociar diretamente com a gigante das buscas.

Como alternativa, a Huawei vem buscando fortalecer seu ecossistema como forma de substituir as opções do Google. No entanto, nem tudo está perdido, uma vez que a proibição imposta pelos EUA também tem afetado diretamente a empresa mãe do Android.

Em uma entrevista publicada nesta semana, o vice-presidente do Android e Google Play, Sameer Samat, disse que o Google solicitou uma autorização do governo dos EUA para retomar os seus negócios com a Huawei.


Apesar de confirmar que o Google vem se esforçando para que seus serviços estejam disponíveis em aparelhos da Huawei, Samat disse que é praticamente impossível saber quando o governo dos EUA liberará a licença. Assim, o poder de decisão continua nas mãos da Casa Branca.

De toda forma, a Microsoft foi uma das empresas que já recebeu o "sinal verde" para voltar a negociar com a chinesa. Analistas de mercado acreditam que o mesmo deve acontecer com o Google, uma vez que a companhia é responsável pelo software e não pelo hardware dos smartphones da chinesa.

Mesmo assim, enquanto a liberação não acontece, o Google alertou mais uma vez que não é permitido instalar seus aplicativos em aparelhos da Huawei sem o Google Mobile Services. Com isso, enquanto a solução definitiva não chega, consumidores de todo o mundo devem se contentar com os serviços da chinesa.

Você acredita que uma possível retomada entre Google e Huawei deve fazer a chinesa abandonar seus serviços proprietários (HMS)? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


14

Comentários

Google solicita licença especial dos EUA para voltar a negociar com Huawei
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista