
Acessórios 24 Fev
26 de fevereiro de 2020 14
Como sabemos, apesar dos avanços, a Huawei ainda não pode usar os serviços e aplicativos do Google em seus smartphones. Isso porque as sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos impedem a fabricante chinesa de negociar diretamente com a gigante das buscas.
Como alternativa, a Huawei vem buscando fortalecer seu ecossistema como forma de substituir as opções do Google. No entanto, nem tudo está perdido, uma vez que a proibição imposta pelos EUA também tem afetado diretamente a empresa mãe do Android.
Em uma entrevista publicada nesta semana, o vice-presidente do Android e Google Play, Sameer Samat, disse que o Google solicitou uma autorização do governo dos EUA para retomar os seus negócios com a Huawei.
Apesar de confirmar que o Google vem se esforçando para que seus serviços estejam disponíveis em aparelhos da Huawei, Samat disse que é praticamente impossível saber quando o governo dos EUA liberará a licença. Assim, o poder de decisão continua nas mãos da Casa Branca.
De toda forma, a Microsoft foi uma das empresas que já recebeu o "sinal verde" para voltar a negociar com a chinesa. Analistas de mercado acreditam que o mesmo deve acontecer com o Google, uma vez que a companhia é responsável pelo software e não pelo hardware dos smartphones da chinesa.
Mesmo assim, enquanto a liberação não acontece, o Google alertou mais uma vez que não é permitido instalar seus aplicativos em aparelhos da Huawei sem o Google Mobile Services. Com isso, enquanto a solução definitiva não chega, consumidores de todo o mundo devem se contentar com os serviços da chinesa.
Você acredita que uma possível retomada entre Google e Huawei deve fazer a chinesa abandonar seus serviços proprietários (HMS)? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários