Economia e mercado 07 Abr
Além de anunciar uma série de novidades dentro do Mi Fan Festival, a Xiaomi também chamou a atenção do público chinês com um novo relógio inteligente. Produzido pela sua parceira Haylou, o novo dispositivo recebeu o nome de "Solar Watch" e tem um preço extremamente baixo.
Como consequência, a empresa já conseguiu atingir a sua meta na plataforma de financiamento coletivo. Contando com design minimalista, construção em plástico e pulseiras de silicone, o novo "Haylou Solar Watch" tem tela TFT de 1,28 polegadas com resolução de 240 x 240 e promete bom brilho em ambientes claros.
De acordo com a fabricante, esse relógio também tem sensor de batimentos cardíacos e isso permite monitorar o sono do usuário ou fazer o acompanhamento de exercícios físicos. O software ainda notifica quando percebe que o usuário está há muito tempo sem fazer uma caminhada, por exemplo.
Outro destaque do relógio Haylou Solar é que ele pode ser usado para receber notificações do smartphone, atender chamadas e até mesmo auxiliar como um controle para reprodução de músicas. Toda a sincronização é feita por meio do Bluetooth 5.0 e do aplicativo Haylou Fit.
Agora, quando o assunto é autonomia, o Haylou Solar se destaca por ficar até 30 dias longe da tomada. Isso é possível graças a bateria de 340 mAh e uma otimização mais profunda do software. Contudo, caso o usuário resolva usar o monitoramento constante da frequência cardíaca, esse tempo cai para 15 dias.
Além disso, embora tenha o nome Solar, o relógio não tem nada a ver com o Sol. Isso porque o seu carregamento é feito por meio de pinos localizados na traseira. Por fim, o dispositivo também tem certificação IP68 para água e poeira.
Por enquanto, o novo Haylou Solar só pode ser encontrado na China por meio da plataforma de financiamento coletivo da empresa. O seu preço de lançamento é de 149 yuans, algo em torno de R$ 112 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros.
Comentários