LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi Note 9 recebe certificação na TENAA e tem todas as especificações reveladas

17 de abril de 2020 8

Quando a Xiaomi lançou os novos Redmi Note 9 Pro e 9 Pro Max, a gigante chinesa parecia que estava se esquecendo da versão mais básica da família. Isso porque o Note 9S é apenas a versão global do modelo 9 Pro.

Agora, enquanto a empresa se prepara para anunciar o Note 9S no Brasil, tudo indica que o Redmi Note 9 finalmente será lançado. Isso porque a TENAA - órgão chinês semelhante a nossa Anatel - publicou todos os detalhes de um aparelho conhecido como M2003J15SC.

Contando com o mesmo design dos seus irmãos mais velhos, o Redmi Note 9 deve manter até mesmo a câmera principal de 48 MP. Contudo, ao invés de usar um leitor de digitais na lateral, o aparelho deve ter o sensor alocado abaixo do conjunto de câmeras. Confira nas imagens abaixo:

Outro detalhe que chama a atenção nas imagens é que o botão de energia é produzido na cor vermelha, enquanto que a frontal tem a câmera de selfies alocada dentro de um furo no canto superior esquerdo. Isso também deve diferenciar o dispositivo dos seus irmão mais velhos, uma vez que o furo deles é central.

Com base na ficha técnica revelada pela TENAA, o Redmi Note 9 tem tela IPS LCD de 6,53 polegadas com resolução FHD+ e processador MediaTek Helio G80. Esse chipset deve trabalhar em conjunto com 3 GB, 4 GB ou 6 GB de RAM e opções com 32 GB, 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

O aparelho também terá suporte para cartão microSD, enquanto que a sua câmera principal traseira tem 48 MP e a frontal 13 MP. Os demais sensores ainda não tiveram seus detalhes revelados. De toda forma, a bateria tem 4.920 mAh e o dispositivo deve sair da caixa rodando o Android 10.

Por enquanto, a Redmi ainda não se manifesta sobre o assunto. Mesmo assim, levando em consideração essa certificação na TENAA, tudo indica que o Note 9 pode ser lançado a qualquer momento. O seu preço provavelmente também será mais baixo.

O que achou do suposto Redmi Note 9? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:42)

8

Comentários

Redmi Note 9 recebe certificação na TENAA e tem todas as especificações reveladas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista