
Vivo 04 Mai
08 de maio de 2020 0
Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica na última quinta-feira (7).
O objetivo do acordo é que as duas autarquias façam intercâmbio de experiências, informações e tecnologias. Pela Anatel, assinaram o presidente Leonardo de Morais e o presidente substituto, conselheiro Emmanoel Campelo; pelo Cade, o presidente Alexandre Barreto de Souza.
A ideia é que a colaboração entre as duas estatais busquem capacitação, aperfeiçoamento e especialização técnica de recursos humanos, além do desenvolvimento institucional e da gestão pública.
Outras medidas são a implementação de ações conjuntas ou de apoio mútuo, além de atividades complementares de interesse comum, voltados à defesa, ao fomento e à disseminação da concorrência no âmbito dos serviços de telecomunicações.
Haverá, ao menos, um seminário anual, que será realizado, de forma alternada, nas respectivas unidades, sede. Nos encontros serão discutidos relacionados ao ambiente concorrencial do setor de telecomunicações.
As duas empresas já trabalham de forma conjunta ao analisar compartilhamento de redes, como no caso entre TIM e Vivo e, como órgão responsável pela análise de fusões e aquisições, as empreitadas envolvendo Warner e AT&T e a compra da Nextel pela Claro.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários