LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Próxima geração: patente da TCL revela projeto de celular com câmera oculta na tela

12 de junho de 2020 2

A TCL está investindo cada vez mais em inovação para mostrar novidades para os usuários, prova disso é o protótipo de celular dobrável em 3 partes da marca que foi apresentado junto de outro com tela deslizante e permite aumentar ou diminuir o tamanho do smartphone sem complicações. Agora uma patente indica que a empresa também está mirando o mercado de celulares com câmera embaixo da tela.

A patente foi registrada pela Huizhou TCL Mobile Communications no Escritório Nacional de Propriedade Intelectual da China. Ela mostra um aparelho com cantos curvos e uma tela com bordas finas. A descrição diz que ele não tem furo ou entalhes na tela porque a câmera está oculta sob a tela, mas ela não especifica exatamente como isso seria possível e qual tecnologia seria empregada.


O site LetsGoDigital criou a imagem que você vê acima com base nas encontradas na patente que foi publicada em 12 de junho de 2020. É quase certo que smartphones com esse tipo de tecnologia não devem demorar a aparecer, visto que a Visionox já anunciou que está pronta para iniciar a produção em massa desse tipo de display.

Falando nisso, a Huawei deve ter exclusividade sobre esse tipo de tecnologia, pelo menos quando o assunto são as telas da Visionox. Se você estiver curioso, saiba que já mostramos até um conceito baseado em vazamentos de como esse celular deve ser.

Voltando a falar do celular mostrado na patente, na traseira temos 6 furos, 4 deles representando sensores de câmera e 2 deles são os flashes em LED. As laterais do celular não têm botões, na área inferior temos a conexão USB-C ao lado da gaveta para chip.

É interessante notar que a TCL sempre mira em lançamentos com preços inferiores em todas as suas áreas, desde TVs até aos celulares, então se ela conseguir aprimorar e fazer essa tecnologia ser satisfatória, pode ser que ela lance o primeiro telefone com câmera embaixo da tela com um preço mais acessível, resta aguardar para saber.


2

Comentários

Próxima geração: patente da TCL revela projeto de celular com câmera oculta na tela
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista