LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! Telegram é liberado novamente na Rússia após 2 anos de banimento

18 de junho de 2020 3

O Telegram é um aplicativo de mensagens com foco em privacidade e que conta com muitas vantagens frente aos seus concorrentes, como o WhatsApp, por exemplo. Falando nisso, ainda mais funcionalidades foram adicionadas ao app numa atualização recente que agora suporta até edição de vídeos e criação de fotos animadas.

Entretanto, essa praticidade e privacidade toda não é bem-vinda em todo o lugar do mundo; a Rússia, por exemplo, baniu o aplicativo há 2 anos após não cumprir um pedido do governo para entregar as chaves de criptografia que dão acesso às mensagens dos usuários para uma investigação.

Agora tudo volta a normalidade pois, segundo a Reuters, a agência de comunicação russa Roskomnadzor revogou o banimento do aplicativo após algumas negociações envolvendo concessões. Em um pronunciamento a agência disse:

"A Roskomnadzor está retirando suas exigências para restringir o acesso ao mensageiro do Telegram em acordo com o escritório do procurador-geral da Rússia."


Os planos para bloquear o aplicativo incluíam o bloqueio dele via IP, entretanto isso não foi o suficiente para que ele continuasse sendo a principal forma de divulgação de notícias do país, tanto é que o Ministério das Relações Exteriores da Rússia e a força-tarefa nacional de coronavírus têm canais de notícias oficiais dentro do aplicativo, o que é um tanto controverso.

Ainda não está exatamente claro como o Telegram cooperou para dar um fim ao banimento, mas certamente ele deve dar algum acesso ao governo russo aos dados que foram solicitados anteriormente, em abril de 2018, quando Pavel Durov respondeu ao movimento russo da seguinte forma:

"A privacidade não está à venda e os direitos humanos não devem ser comprometidos por medo ou ganância."

De qualquer forma, o Kremlin já tem pleno conhecimento da situação de forma que a cooperação do governo já está garantida. Por enquanto nem o Telegram ou Durov ainda não se pronunciaram a respeito da notícia, que deve aumentar muito o alcance da rede de mensagens na Rússia.

Telegram

Desenvolvedor: Telegram LLC

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


3

Comentários

Finalmente! Telegram é liberado novamente na Rússia após 2 anos de banimento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista