
Tech 03 Jul
Um evento natural tomara conta do céu na madrugada do próximo sábado para domingo, dia 20 para 21 de junho. O evento, que é chamado de eclipse anular, será visível à olho nu apenas em alguns países da África e Ásia.
Neste eclipse, o Sol será quase todo coberto pela Lua e formará uma espécie de “anel de fogo” no céu. Esse efeito é causado quando a Lua está muito distante da terra e acaba cobrindo a estrela. De acordo com especialistas, em alguns pontos da Ásia, como no norte da Índia – que é onde o fenômeno atingirá seu ápice –, por exemplo, o sol estará 99,4% coberto pelo grande satélite natural.
Apesar de não ser possível acompanhar o evento “pessoalmente” em várias partes do mundo, a população de todo o globo terá a chance de ver o eclipse. Para isso basta acompanhar a transmissão que será realizada pelo site “The Virtual Telescope Project 2.0”, que sempre realiza a transmissão ao vivo desse tipo de evento.
A live será realizada por meio deste link, a partir das 02:30 – no horário de Brasília – do próximo domingo, 21 de junho. Mas, para aqueles que tiverem mais pressa em ver a parte principal do fenômeno, a transmissão mostrará o pico do eclipse às 3:42 da manhã, também no horário de Brasília.
Esse acontecimento só voltará a ocorrer no dia 14 de dezembro desse ano e será possível ver à olho nu apenas em algumas regiões do Chile e da Argentina. No Brasil será possível acompanhar o evento apenas parcialmente. No entanto é provável que, da mesma forma, o “Virtual Telescope Project 2.0” faça a transmissão novamente.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que é possível enxergar a olho nu um evento que acontece no espaço. Em março foi possível ver os planetas Vênus e Mercúrio em alguns lugares e em maio foi a vez de Júpiter e Saturno "aparecerem" no céu.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários