31 Janeiro 2022
O Google pode ter inúmeros serviços e estar na sua vida das mais variadas maneiras, mas uma das frentes nas quais a gigante de buscas mais faz dinheiro é através da publicidade.
Por isso mesmo as novidades para o Google Adwords (plataforma de venda de anúncios) e Google Adsense (plataforma de exibição de anúncios) são constantes. E a companhia acaba de anunciar novidades específicas para desenvolvedoras de apps.
Em breve será possível promover a integração chamada de deeplinking com aplicativos de e-commerce que nem ao menos estão instalados no aparelho do usuário. Funcionará assim: o consumidor será impactado com a publicidade de um produto, e tão logo clique e seja redirecionado para a instalação do aplicativo, na primeira execução será levado para a página específica daquele objeto, sem necessidade de uma segunda interação com o anúncio ou busca manual.
Nem precisamos dizer o quanto isso será útil para empresas venderem não apenas seus apps, mas pouparem certo esforço visando reimpactar o usuário. O Google ainda não especificou como isso funcionará e quais adaptações serão necessárias nos apps.
Outra novidade envolve a chegada do deeplinking a plataformas como YouTube e Gmail. Essa opção já funciona bem com sites de e-commerce por mais que para aplicativos esteja sofrendo refinamentos somente agora. Assim, por exemplo, uma plataforma de cursos online poderá impactar com publicidade em vídeos e e-mail com redirecionamentos que levem diretamente para um produto específico, e não necessariamente para sua página principal.
O Google anuncia que essas atualizações estarão disponíveis em breve. Vale lembrar, apesar de uma ferramenta com inúmeras possibilidades, o Google Ads desde 2018 trabalha com machine learning para que mesmo pessoas com pouco conhecimento possam promover campanhas eficazes para seus negócios.
E você, o que achou dessas novidades? Conte para a gente nos comentários!
Comentários