
Rumores 29 Mai
01 de julho de 2020 2
O Telegram é hoje um dos maiores aplicativos de mensagem do mundo, e como tal já planejava o lançamento de sua própria criptomoeda, a "Gram". No entanto, o que devia trazer lucro à empresa deve acabar sendo um grande prejuízo. O mensageiro foi condenado a pagar uma multa de US$18,5 milhões e nada menos que US$1,2 bilhão aos acionistas que investiram na moeda digital antes mesmo de seu lançamento.
O problema surgiu justamente por questões contratuais em que a companhia garantia aos compradores da Gram a devolução do dinheiro investido caso a moeda não fosse lançada no mesmo mês de aquisição. A empresa não cumpriu com seu compromisso, e foi então levada ao seu primeiro julgamento no mês de março, quando teve a comercialização da Gram vetada.
Todo o processo está sendo gerenciado pela Securities and Exchange Comission (SEC) dos EUA, que revelou que o erro do Telegram é considerado grave, já que podem indicar a prática de atividades criminosas. Além dos valores bilionários, o aplicativo também está obrigado a informar a SEC caso pretenda se envolver na emissão e venda de ativos financeiros nos próximos três anos.
Apesar das dificuldades, o Telegram segue firme com o suporte ao seu aplicativo de mensagens, que recebeu em maio suporte a arquivos de até 1,5GB. Além disso, uma grande atualização disponibilizada no começo de junho trouxe uma série de novos recursos ao serviço, incluindo editor de vídeos, suporte à fotos animadas, flexibilidade de pastas de conversas e muito mais.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários