
Lançamentos 25 Jun
10 de julho de 2020 0
A Sony anunciou recentemente um investimento de US$ 250 milhões – equivalente a mais de R$ 1,3 bilhões – na Epic Games, produtora e distribuidora de games como Fortnite e Infinity Blade e criadora da Unreal Engine. Com isso, a empresa japonesa passa a ter uma participação de 1,4% nos negócios da Epic Games.
Para a Sony, essa decisão vai ajudar a construir “um ecossistema digital mais aberto e acessível para todos os consumidores e criadores de conteúdo”.
Com esse investimento, a Epic Games declarou que permanecerá imparcial na disputa entre a Sony e a Microsoft com os consoles PlayStation e Xbox, principalmente os da próxima geração, que contarão, ambos, com o Fortnite em seu catálogo de jogos compatíveis. Com isso – e segundo a empresa – ela continuará criando conteúdos para as duas plataformas.
No entanto, segundo especialistas, esse “apoio” da Sony para a Epic poderá deixa-la em uma posição mais privilegiada na disputa do PlayStation 5 e do Xbox Series X, que devem chegar ao mercado até o final desse ano.
Para Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, a tecnologia da Epic manterá a japonesa "na vanguarda do desenvolvimento de jogos", destacada – principalmente – nos recursos de Fortnite.
O CEO da Epic, Tim Sweeney, declarou que as duas empresas “criaram negócios no cruzamento da criatividade e da tecnologia e compartilham uma visão de experiências sociais em 3D em tempo real”.
Enquanto a Sony trabalha no desenvolvimento e lançamento do PlayStation 5, a Epic continua lançando soluções para os desenvolvedores e lançou ontem, 09 de julho, um aplicativo para iPhone e iPad para ajudar a criar expressões faciais pelo smartphone e “jogá-las” para o Unreal Engine.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários