
Economia e mercado 13 Mai
Conhecida por sua inquestionável liderança no segmento de telas OLED, a Samsung deixou de produzir painéis LCD e agora compra soluções de concorrentes. O movimento da sul-coreana acabou dando uma "sobrevida" para a japonesa Sharp.
Contudo, tudo indica que a Sharp não tem capacidade suficiente para atender a grande demanda da Samsung. Por isso, fontes do mercado afirmam que a sul-coreana resolveu "atravessar a rua" para comprar telas LCD da LG Display.
No entanto, se engana quem acha que esses displays serão usados em smartphones. Isso porque a Samsung Electronics quer utilizar os painéis em televisores acessíveis.
Por mais que as companhias não comentem o assunto, o acordo comercial pode movimentar cerca de 1 trilhão de wons. Assim, ao priorizar sua compatriota, a Samsung pode acabar desistindo de comprar telas LCD das chinesas China Star e BOE.
A Samsung prefere a sua rival LG porque seus painéis LCD tem ótima qualidade. Além disso, a empresa tem experiência em produzir telas de grande porte, ou seja, ideais para televisores.
Outro motivo que pode ter levado a Samsung a considerar a LG é que a empresa já entregou painéis LCD de 65 e 75 polegadas em 2017. Na época, a Sharp atrasou a sua produção, algo que deixou a sul-coreana sem escolhas.
Caso a negociação se confirme, a LG deve usar a sua fábrica em Guangzhou, China, para fornecer os painéis da Samsung. No entanto, isso não deve alterar as disputas comerciais entre as empresas no mercado de televisores.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários