LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung e LG alertam para queda nas vendas de celulares e TVs durante pandemia

29 de abril de 2020 8

Apesar do crescimento normal no primeiro trimestre deste ano, Samsung e LG alertaram seus investidores que a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ainda não atingiu seu ápice. Isso porque o período mais difícil está sendo agora, ou seja, no segundo trimestre.

Por isso, a previsão é de que os consumidores reduzam consideravelmente a compra de smartphones, TVs e outros eletrodomésticos. A começar pela Samsung, a empresa teve um bom primeiro trimestre graças a um aumento na demanda por chips para servidores e componentes móveis.

Já a LG viu seu lucro líquido crescer 88% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado foi alcançado graças a uma maior demanda por eletrodomésticos e isso compensou o ritmo mais lento dos departamentos de TVs e smartphones.


No trimestre atual - que vai de abril a junho - tanto Samsung quanto LG esperam um declínio agudo na demanda por TVs e smartphones. A previsão é de que haja um encolhimento considerável dos setores, uma vez que muitos países se encontram em quarentena quase que total.

No entanto, nem tudo é tragédia. As companhias sul-coreanas também estão prevendo um crescimento nos segmentos de chips, PCs e monitores, uma vez que muitas empresas colocaram seus funcionários em home office.

Ainda é difícil para nós analisar qual será o tamanho da redução da demanda no segundo trimestre, mas ela deve acontecer. Precisaremos de um tempo para que a economia real se recupere - disse Jong-min Lee, vice-presidente da unidade móvel da Samsung.


8

Comentários

Samsung e LG alertam para queda nas vendas de celulares e TVs durante pandemia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista