Android 02 Abr
Apesar do crescimento normal no primeiro trimestre deste ano, Samsung e LG alertaram seus investidores que a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ainda não atingiu seu ápice. Isso porque o período mais difícil está sendo agora, ou seja, no segundo trimestre.
Por isso, a previsão é de que os consumidores reduzam consideravelmente a compra de smartphones, TVs e outros eletrodomésticos. A começar pela Samsung, a empresa teve um bom primeiro trimestre graças a um aumento na demanda por chips para servidores e componentes móveis.
Já a LG viu seu lucro líquido crescer 88% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado foi alcançado graças a uma maior demanda por eletrodomésticos e isso compensou o ritmo mais lento dos departamentos de TVs e smartphones.
No trimestre atual - que vai de abril a junho - tanto Samsung quanto LG esperam um declínio agudo na demanda por TVs e smartphones. A previsão é de que haja um encolhimento considerável dos setores, uma vez que muitos países se encontram em quarentena quase que total.
No entanto, nem tudo é tragédia. As companhias sul-coreanas também estão prevendo um crescimento nos segmentos de chips, PCs e monitores, uma vez que muitas empresas colocaram seus funcionários em home office.
Ainda é difícil para nós analisar qual será o tamanho da redução da demanda no segundo trimestre, mas ela deve acontecer. Precisaremos de um tempo para que a economia real se recupere - disse Jong-min Lee, vice-presidente da unidade móvel da Samsung.
Comentários