Segurança 01 Jul
Durante a pandemia do novo coronavírus no mundo, as fintechs que atuam no Brasil se destacam e liberam vários serviços e funções em seus aplicativos para facilitar o dia-a-dia de seus usuários de diversas maneiras possíveis.
A RecargaPay e o PagBank, por exemplo, são duas das empresas que permitem receber o valor do auxílio emergencial liberado pela Caixa Econômica Federal e utilizar o valor, de forma antecipada, para pagamento de contas, boletos e etc.
Além disso, a RecargaPay também anunciou alguns projetos para incentivo de doações para ações no combate à COVID-19. Agora ela anunciou mais uma novidade para seus usuários, que passarão a contar com mais formas de pagamento via app da fintech. Isso porque ela liberou a opção de cadastrar cartões de débito em sua plataforma. Os clientes que tiverem contas no Bradesco, Santander, Nubank, Banco do Brasil, C6 ou Banco de Brasília poderão utilizar seus cartões para pagamento pelo RecargaPay.
A opção de pagamento via cartão de débito é mais uma praticidade que disponibilizamos para facilitar a vida de nossos clientes. Queremos ampliar cada vez mais o nosso serviço, aceitar mais bandeiras e emissores para manter nosso compromisso em ser um aplicativo democrático”, comenta Renato Camargo, country manager e CMO da RecargaPay.
Para garantir a segurança, o aplicativo utiliza a solução 3DS 2.0, que mantém o cliente na tela de aprovação do pagamento enquanto verifica as informações de segurança direto com o banco emissor, com o envio de mais de 100 tipos de dados criptografados para aprovação do pagamento com o menor risco. Ainda, caso necessário, o cliente pode confirmar a identidade com a confirmação de envio de um código via SMS ou token, por exemplo.
Para adicionar um cartão de débito na plataforma basta acessar a opção de “Cartões Salvos”, clicar em “Adicionar novo cartão”, e incluir os dados do cartão de débito ou múltiplo. A empresa destaca que os cartões aceitos até o momento são pré-definidos pelos bancos e garante que as bandeiras Visa e Mastercard já são aceitas, ao passo que outras podem ser inclusas em breve.
Comentários