Apple 19 Jan
Atualização (10/12/2025) - RS
As versões Pro do iPhone 17 devem seguir com o design de câmeras traseiras que já conhecemos, como você já deve saber. Entretanto, a novidade agora se relaciona com as possíveis especificações técnicas desses sensores, algo que pode desanimar as pessoas que estavam esperando uma maior inovação.
Segundo informações de Digital Chat Station, a configuração das câmeras dos dispositivos mais avançados se manterá a mesma apresentada na linha iPhone 16 Pro. Ou seja, os modelos serão equipados com um sensor principal de 48MP, um ultrawide de 48MP e um periscópio de 48MP com capacidade de oferecer 5x de zoom.
O informante também disse que as lentes do aparelho serão do tipo GP, que combinam elementos feitos em plástico e vidro. Para quem estava esperando um upgrade, ele parece chegar no sensor frontal para selfies. Nesse sentido, o smartphone passaria a usar uma câmera de 24 em vez de 12MP.
Esse tipo de movimento da Apple não chega a ser uma grande surpresa, visto que a empresa já fez algumas pequenas mudanças e melhorias no setup de câmeras lançados na linha iPhone 16. Portanto, as novidades de maior destaque devem ficar por conta do software, com melhor processamento das imagens.
Enquanto isso, a linha iPhone 17 também pode apresentar melhorias em outros quesitos. Nas versões “não-Pro”, por exemplo, é possível que os modelos abandonem as telas de 60 Hz para ter maiores taxas de atualização. Do mesmo modo, especula-se que a família toda tenha a implementação de um modem próprio para conexões Wi-Fi e Bluetooth.
Atualização (18/12/2024) - RS
O iPhone 17 Pro deve manter o design das câmeras traseiras com aquele aspecto triangular, formado por três sensores fotográficos. É o que sugere um novo vazamento sobre o aparelho, publicado na rede social Weibo, mencionando que o visual do aparelho na região de trás mudou, mas esse detalhe não.
Em notícias recentes, o modelo virou assunto por ser equipado com um módulo colocado na horizontal, de formato oval, mas essa nova informação vai contra o que vinha sendo especulado até então. Essa distribuição das câmeras traseiras foi introduzida pela Apple on iPhone 11 e vem sendo utilizado até os modelos atuais.
Parece, no entanto, que a próxima geração terá como destaque a implementação de uma mudança mais agressiva no design. Não é de hoje que uma parcela de usuários reclama das poucas mudanças visuais implementadas pela Apple em seus topos de linha, apesar de que os modelos base e Plus do iPhone 16 trouxeram uma alteração no visual do módulo de câmeras.
No final de novembro, um rumor circulou sobre o módulo de câmeras dos iPhone 17 Pro e Pro Max, afirmando que ele teria metade da traseira dedicada ao módulo retangular de câmera e um acabamento feito em alumínio, enquanto a outra metade seguiria com material de vidro devido ao carregamento sem fio.
Ainda sobre as câmeras, os topos de linha da Apple podem ser lançados com uma câmera telefoto mais poderosa, equipada com um sensor de 48MP. No mais, a tela deve ser outra novidade na próxima geração dos aparelhos, já que a companhia pode usar um painel ProMotion com 120 Hz de taxa de atualização em todas as variantes.
Matéria Original (08/10/2024)
A Apple costuma lançar a linha iPhone Pro com tonalidades "sóbrias", enquanto aposta em cores vibrantes para os modelos padrão e Plus.
Contudo, conforme revelado pelo informante Majin Bu, isso pode mudar a partir da linha iPhone 17 em 2025. Isso porque a gigante de Cupertino tem considerado vender os iPhone 17 Pro e 17 Pro Max em três cores totalmente inéditas.
Como esperado, os smartphones devem ter construção em titânio, sendo que as cores são verde-escuro, verde-claro e azul-petróleo.
Confira nos conceitos abaixo:
Embora qualquer rumor envolvendo a família iPhone 17 ainda seja um tanto incerto, o vazador também acrescenta que a linha Pro deve receber a opção "Teal" (verde-acizentado) em 2025.
Isso porque essa tonalidade já está disponível na série iPhone 16 padrão, sendo que os modelos de 2025 também devem unificar os botões de ação e volume.
Além disso, a linha iPhone 17 Pro pode adotar três câmeras traseiras de 48 MP e ampliar a RAM para até 12 GB, algo que é essencial para processamento de Inteligência Artificial.
Outros rumores ainda dizem que a Apple finalmente entregará taxa de atualização de até 120 Hz nos modelos padrão, podendo substituir o Plus pela variante Air.
Ou seja, mudanças cruciais para chamar a atenção do consumidor, que não está recepcionando muito bem a linha iPhone 16.
Comentários