
02 Outubro 2020
21 de julho de 2020 54
A venda da Oi finalmente ganhou um novo capítulo quente nessa semana com a Tim, Vivo e Claro fazendo uma oferta conjunta pela telecom. Enquanto isso não se concretiza, a companhia segue feliz com os resultados que vem alcançando principalmente no segmento de fibra ótica.
Segundo relatório recente da Anatel, a Oi foi a companhia que mais cresceu no mercado de internet banda larga via fibra entre janeiro e maio desse ano. Ela cresceu 23,3% no período, no qual também atingiu um número pessoal importante.
O bom desempenho da companhia se acentuou ainda mais a partir de abril, quando a Oi Fibra bateu a marca de 1 milhão de assinantes. No mês de maio, entre as grandes operadoras, a Oi foi responsável por cerca de 53,5% das novas adições de clientes. Certamente o período foi de crescimento para o mercado como um todo, até pelas novas rotinas impostas pela pandemia do coronavírus, fazendo com que milhares passassem a trabalhar remotamente de suas casas.
Desde o início do ano, a Anatel mostra que já são 2 milhões de novas instalações de banda larga via fibra. Atualmente, 36% dos acessos de internet doméstica cabeada no país são promovidos a partir de redes de fibra ótica.
Vale lembrar, a Oi tem repaginado uma série de serviços, e não apenas o de internet: recentemente ela colocou no ar o Oi Play, serviço modular de streaming que funciona como hub para diversos portais de conteúdo.
Está nos planos da companhia também, assim como nos da Claro, a venda de pacotes de IPTV via internet tão logo a lei do SeAC passe por modernizações.
E você, é cliente Oi Fibra? Qual você acha que será o destino dos ativos da Oi com a sua provável venda? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários