
Economia e mercado 15 Mai
Depois de lançar uma série de variantes dentro da família Redmi Note 9, a Xiaomi já iniciou o desenvolvimento da próxima geração dos seus smartphones intermediários. Recentemente, algumas certificações indicaram que o Redmi Note 10 5G já está quase pronto.
De acordo com fontes, os aparelhos da nova geração devem ser anunciados ainda no segundo semestre de 2020, sendo que o maior destaque é a presença da conexão 5G. Nesta semana, o site AI benchmark acabou listando o Redmi Note 10 5G em seu banco de dados.
A plataforma praticamente confirmou que o novo intermediário da Redmi deve sair da caixa com processador MediaTek Dimensity 820. Veja na imagem abaixo que o dispositivo ficou atrás apenas do vivo iQOO Z1, que conta com Dimensity 1000 Plus:
Pouco tempo depois, o conhecido e confiável Digital Chat Station também comentou o lançamento do Redmi Note 10 5G. O vazador acrescentou que o desempenho do aparelho será o mesmo encontrado no Redmi 10X, que foi anunciado na China e não está disponível no mercado global.
Além disso, a versão básica do Note 10 tem 8 GB de RAM e já roda o Android 10 de forma nativa. Outro detalhe importante é que somente a variante Pro terá o processador MediaTek Dimensity 100 Plus.
Assim, tudo indica que a Xiaomi quer apostar alto na plataforma da MediaTek para popularizar o 5G dentro do seu catálogo de smartphones intermediários. Contudo, a empresa não se manifestou sobre o assunto, algo que reforça que estamos falando de mais um rumor.
O que você acha dessa parceria entre Xiaomi e MediaTek? Ansioso pelos intermediários com 5G? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários