LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inspirado nos Jetsons? Carros voadores devem ser lançados em 2023 por montadora japonesa

13 de agosto de 2020 6

Quem nunca sonhou com os carros voadores dos Jetsons, não é? Pois parece que este sonho pode estar um pouco mais próximo de se tornar real graças a uma startup japonesa chamada SkyDrive Inc que planeja lançar o seu primeiro modelo aéreo em 2023 na "Terra do Sol Nascente".

Segundo o CEO da empresa, Tomohiro Fukuzawa, o menor carro voador do mundo deve ser lançado em 2023. Por enquanto ele ainda está sendo desenvolvido com ajuda financeira do governo japonês, visto que o país tem interesse em reduzir o congestionamento das ruas e facilitar o transporte para locais de difícil acesso como montanhas.

Outra vantagem é que eles poderão ser utilizados para resgates em locais que não podem ser acessados por veículos comuns ou helicópteros por serem grandes demais. Veja o video mostrando como o carro deve funcionar:

O veículo por enquanto é apenas conceitual e é chamado de SD-XX. Com lugar para dois passageiros apenas, o carro tem uma autonomia muito limitada a algumas dezenas de quilômetros. Em 2019 uma demonstração já foi feita com um protótipo foi o primeiro carro tripulado a voar em Tóquio.

O carro é totalmente autônomo, mas precisa de um motorista caso manobras de emergência sejam necessárias. Falando em voar nele, o CEO da SkyDrive diz que o SD-XX será capaz de percorrer qualquer distância na capital japonesa em, no máximo, 10 minutos.


A expectativa é que as vendas do carro comecem em 2023 para usuários que desejam substituir helicópteros a princípio. A SkyDriver também implantará um sistema de taxi aéreo como Fukuzawa explica:

"Estamos considerando iniciar o serviço na área da Baía de Osaka, com viagens de ida e volta entre locais como a Universal Studios, o aquário municipal e os resorts integrados. O passeio levará de três a cinco minutos, em comparação com os 20 minutos do transporte terrestre, e será mais divertido."

Por outro lado o preço das viagens não será nada popular, chegando até 80 mil yenes ou R$ 4.030 em conversão direta. Para fins de curiosidade esse é quase o mesmo custo que uma viagem de helicóptero tem. O CEO espera que esse valor seja reduzido conforme a invenção seja popularizada para o sudeste da Ásia, alcançando a maior parte da população em 2050.

De qualquer forma, se tudo der certo pode ser que vejamos alguns carros voando no ocidente em no máximo 10 anos, de acordo com o CEO da Uber.


6

Comentários

Inspirado nos Jetsons? Carros voadores devem ser lançados em 2023 por montadora japonesa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista