LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo pode lançar nova versão do Switch em 2021 para competir com PS5 e Xbox Series X

24 de agosto de 2020 17

É inegável que o Switch é uma verdadeira mina de ouro para a Nintendo, que viu seu lucro crescer nada menos que 400% nos últimos meses, não apenas devido à pandemia, como ainda pelo lançamento de Animal Crossing. Com resultados tão positivos, a gigante japonesa já revelou seus planos de estender a vida útil do console, estando incluso neles sua chegada oficial ao Brasil.

No entanto, com o lançamento do PS5 e do Xbox Series X, a fabricante pode sofrer com impactos em suas vendas, especialmente a longo prazo, conforme os desenvolvedores começarem a migrar para as plataformas de nova geração, ainda que conte com um catálogo de exclusivos de respeito. De acordo com novos rumores, a Nintendo parece estar ciente disso, e pode estar preparando uma versão mais robusta de seu Switch para acompanhar os rivais.

O muito aguardado Switch Pro, como é conhecido até o momento, estaria sendo planejado para chegar ao mercado em 2021, segundo afirmam as fontes do jornal Economic Daily News, supostamente pertencentes à cadeia de fornecimento da Nintendo. Infelizmente não há detalhes sobre o console em si, mas a expectativa é que a nova versão traga uma revisão de hardware, sendo mais potente.

O Nintendo Switch pode ganhar uma revisão de hardware em 2021, para acompanhar o PS5 e Xbox Series X.

A ideia de um Nintendo Switch Pro não é nova, e data do início do ano, com rumores que indicavam que a fabricante japonesa e a Nvidia já estariam trabalhando em uma GPU aprimorada para o novo aparelho.

Uma esperança surgiu em julho, na forma de uma vaga para desenvolvimento de um novo chip Tegra na Nvidia, possivelmente pensado para o novo Switch, mas nada foi confirmado. Até o momento, a única informação oficial reforça que nenhuma outra variante do Switch seria lançada neste ano. De toda forma, só nos resta aguardar por novas informações.


17

Comentários

Nintendo pode lançar nova versão do Switch em 2021 para competir com PS5 e Xbox Series X
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista