LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei abre HarmonyOS e outras fabricantes chinesas poderão usar o sistema

11 de setembro de 2020 51

A Huawei já confirmou que o Harmony OS será levado aos smartphones em 2021 e que também deve disponibilizar o software em aparelhos que já executam a EMUI 11. Agora, tudo indica que a gigante chinesa não quer substituir somente o Android, mas também o próprio Google.

Isso porque a Huawei confirmou nesta sexta-feira (11) que o HarmonyOS será fornecido para hardware de terceiros, incluindo smartphones de empresas rivais. De acordo com a empresa, a intenção é aumentar o número de usuários e tornar o software um grande concorrente de Android e iOS.

Wang Chenglu, presidente do departamento de software do grupo de negócios de consumo da Huawei, comentou em entrevista:

estamos levando o HarmonyOS 2.0 para diversos dispositivos Huawei, mas ao mesmo tempo o sistema também estará disponível para dispositivos de outros fornecedores.


Além de smartphones, o HarmonyOS poderá ser usado em diversos aparelhos de terceiros, incluindo relógios inteligentes, televisores, carros autônomos e mais. Isso pode tornar o software da empresa amplamente disponível, algo que atrai desenvolvedores e consequentemente aumenta o número de aplicativos.

A iniciativa da Huawei também pode se tornar uma espécie de "plano b" para muitas fabricantes chinesas. Caso o governo dos Estados Unidos resolva punir Xiaomi, Oppo, vivo e outras companhias, o HarmonyOS sempre estará disponível para elas. No entanto, o analista da IDC, Kiranjeet Kaur, acredita que a adoção não será imediata:

Estou um pouco cético quanto a uma adoção imediata das outras empresas, considerando que a Huawei é uma concorrente. Mesmo assim, algumas fabricantes chinesas podem manter o HarmonyOS como um backup em caso de mais sanções globais por parte dos EUA ou até mesmo se o sistema se tornar muito popular na China.

Por enquanto, ainda é muito cedo para sabermos se a iniciativa da Huawei funcionará na prática. De toda forma, a empresa é a líder de mercado na China e isso deve tornar o HarmonyOS um dos sistemas mais usados no mundo quase que automaticamente.


51

Comentários

Huawei abre HarmonyOS e outras fabricantes chinesas poderão usar o sistema
  • Espero que venha atualização com harmony os para celulares antes com o android.

      • Toma-te Trumpalão....

          • Antes da Huawei, o mundo da tecnologia andava em marcha lenta com a Apple lançando seus produtos de ano em ano. Atualmente com o aumento da concorrência, o mundo tecnológico tem andado em longa marcha com a grande performance da concorrência.
            Essa história de dizer que só o Android e IOS dar certo é balela. Pois no mundo da tecnologia tudo passa muito rápido e coloca em evidência o que se chama de Obsolescência programada.
            Afinal, quantos IPhones que custou um dinheirão ja não servem pra nada.
            Então, o Harmony OS não é um produto feito em fundo de quintal não. Ele já nasce grande principalmente porque surge num dos maiores mercados consumidores de smartphones.

            • ¡Dá - lhe Huawei!
              Toma-te Tumpalão!!!
              Essa Huawei é sinônimo de resiliência. Ninguém consegue parar essa gigante; pois, ela está sempre pronta para qualquer desafio.
              Eu sou fã Gigante!

                • Eu também sou fã dessa gigante um país mais espião do os Estados Unidos não tem alguém lembra quando ele estava raqueando o Brasil e agora da um de que é certinhos. Só pra abocanhar a presa quem não conhece que comora

                  • É uma boa estratégia pq assim vc N precisa ter tudo da Huawei pra ter a conexão entre outros dispositivos com o Harmony OS, lembrando que ele é um sistema pra coisas inteligentes e não só smartphones. Certamente um passo na direção certa.

                      • Certamente a maior dificuldade da Huawei é a questão dos processadores, sendo que a China não é dependente dos app da google então pq nós tão não podemos ser independentes da google? Eu estou pronto para ter celular sem google, sem app da google etc.

                          • E se o trump impedir Facebook e outras empresas locais de desenvolver apps para o sistema. Acho q não daria certo

                            • Ninguém quer saber de HUAWEI! Já não basta a espionagem e o COVID????

                              • Não punir as demais fabricantes, seria estar confirmando a tese protecionista dos EuA, manter certos conglomerados chineses, e de fato que há sim jogo sujo por parte da "América"..

                                  • As outras não ameaçam as gigantes de telecom do USA. Huawei é uma das maiores Telecom do mundo e isso é uma ameaça as empresas americanas de perder mais mercado.

                                    • Isso era evidente, as outras chinesas, não irão mudar agora, mas já devem ter esses acordos pra futuros problemas com UE e EUA

                                        • Parabéns Trump!
                                          Vc conseguiu.
                                          Agora termos o maior país do Mundo usando um S.O, próprio.
                                          Google não curtiu.

                                            • As chinesas enquanto puderem usar os serviços do Google jamais usarão esse armony os, elas sabem que o povo de fora da china não compra smart sem os serviços do Google.

                                                • Cagou pelos dedos.
                                                  O mundo não se resume ao recorte da sua vida meu nobre, sequer se resume ao Brasil. Mundo a fora as pessoas conseguem sobreviver sem os apps da Google, e com o HarmonyOS a supremacia Android e IOS poderá ter um fim o que intensificará melhores soluções por parte da Google e Apple e até a própria Huawei à otimizar cada vez mais seus sistemas e solucionar conflitos com mais agilidade. E teremos novas opções. O melhor é que a Huawei tem o exemplo dos sistemas Symbia e Windows Phone do que não deve ser feito.
                                                  É por isso que o desejo dela é ampliar a usabilidade do sistema para aparelhos inteligentes e não apenas smartphones, Pads ou notebooks.
                                                  Isso é uma grande sacada, pois a Samsung por exemplo peça bastante no seu sistema para os Galaxy Watch, que é o sistema Tyzen.

                                                    • Compra sim amigo, sinceramente os serviços da Google não faz tanto sentido, com a imensidão de concorrência.
                                                      E os chineses não usam os app do google, a vida deles São centradas em plataformas regionais.

                                                  • A espionagem vai rolar solta...

                                                      • Burro.

                                                          • A Huawei e os equipamentos 5G passaram no teste de segurança da GSMA, que é A GSM Association (comumente chamada de 'GSMA' ou Global System for Mobile Communications , originalmente Groupe Spécial Mobile ) é uma organização da indústria que representa os interesses das operadoras de rede móvel em todo o mundo.
                                                            "Os equipamentos 5G sem fio da Huawei para rede principal (5G RAN gNodeB, 5G Core UDG, UDM, UNC, UPCF) e LTE eNodeB foram aprovados no Network Equipment Security Assurance Scheme (NESAS) da GSMA."
                                                            %uD83D%uDC49Antes de ficar acusando empresas de espionagem, Pesquise e melhore seus argumentos%uD83D%uDC4D
                                                            Fonte 01:
                                                            https://androidgeek-pt.cdn.ampproject.org/v/s/androidgeek.pt/tecnologia-5g-da-huawei-5g-e-aprovada-no-network-equipment-security-assurance-scheme-nesas-da-gsma/amp?amp_gsa=1&amp_js_v=a2&usqp=mq331AQFKAG wASA%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=1599883821352 4&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&am pshare=https%3A%2F%2Fandroidgeek.pt%2Ftecnologia-5g-da-huawei-5g-e-aprovada-no-network-equipment-security-assurance-scheme-nesas-da-gsma

                                                            Fonte 02:
                                                            https://teletime-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/teletime.com.br/24/08/2020/gsma-huawei-ericsson-nokia-e-zte-sao-aprovadas-em-novo-teste-de-seguranca/?amp=&amp_gsa=1&amp_js_v=a2&usqp=mq331 AQFKAGwASA%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=1599883 8213524&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com& amp;ampshare=https%3A%2F%2Fteletime.com.br%2F24%2F 08%2F2020%2Fgsma-huawei-ericsson-nokia-e-zte-sao-aprovadas-em-novo-teste-de-seguranca%2F

                                                              • Na verdade o governo americano que usaseus dados...va tentar fazer um visto?
                                                                Ele exigem suas redes sociais(Americanas) ...ou seja, com uma plataforma chinesa, eles literalmente terão de burlar a criptografia chinesa pra fuçar sua vida.

                                                                  • Ocorre a mesma coisa com o Google e o governo americano, só que pagamos mais caros por isso...

                                                                      • Estamos com isso com o Google.
                                                                        Segue o jogo!

                                                                      • Se a intenção do Trump ao banir a Huawei era beneficiar empresas americanas, ele pode ter dado um belo tiro no pé.

                                                                          • Nem tanto... mesmo com o novo sistema a huawei ainda não pode ter serviços e apps americanos...

                                                                              • Mercado Asiático e Europeu amigo, tanto que a Huawei ja foi atrás de gigantes européias para fazer integração com seu sistema na versão global.
                                                                                Isso só comprova o tiro no pé, e quem vai sentir isso é o google.

                                                                                  • Bom, ela vai ser obrigada a encontrar outras soluções, disso pode sair boas surpresas ou pode não dar em nada. Pessoalmente, estou curioso pra ver no que vai dar.

                                                                                      • A diferença é que os chineses vão fazer tudo melhor que os americanos. Espionagem já sofremos a anos com os serviços da Google, Microsoft e Apple. Precisamos mesmo é de concorrência. Se a Rússia apoiar a China teremos em breve um grande concorrente na disputa.

                                                                                          • Russia ja usa seu sistema "AuroraOS" versão do sailfishOS e tem sua própria internet, controlando doto tráfego de informações que adentram o país.
                                                                                            Huawei ja foi atras da Russia pra beneficiar a indústria local.

                                                                                            Tudo na sutileza, enquanto os states grita feito uma criança mimada.

                                                                                        • Não tem nada com ajudar empresa local.
                                                                                          É de achar que Huawei espiona para o governo.

                                                                                          Se ele se importasse com Apple , não tentaria forçá-la a montar iphones nos EUA mesmo sabendo que seria 20% mais caro.

                                                                                            • E a Sony? Faltou mencionar...

                                                                                                • Eu acho que o objeto principal é evitar espionagem, tirar um concorrente de empresas americanas do caminho foi um bônus.
                                                                                                  Em relação a forçar a Apple à montar os iphones nos EUA, creio que o objetivo seja criar empregos, mesmo que isso torne os iphones mais caros.

                                                                                                    • Seria inviável pois Microsoft, Samsung e LG seriam agraciadas com essa decisão.
                                                                                                      Apple teria que melhorar por mil seu setor de marketing, pra mostrar que vale a pena ter um de seus produtos.

                                                                                                  • Trump criou um monstro e ferrou com a Google

                                                                                                    • Se os EUA querê ferra com outra chinesa , já temos a solução
                                                                                                      Agora só falta independência na produção de processadores

                                                                                                      • Pelo menos no caso da Xiaomi pode se usar roms Aosp ou seja n terá esse problema qm comprar o aparelho da Xiaomi e a própria rom chinesa já n vem cm a Playstore e a Xiaomi deixa desbloquear o bootloader se a Huawei deixasse n teria tanto problema

                                                                                                        • Finalmente!

                                                                                                            Android

                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                            Android

                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                            Windows

                                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                            Economia e mercado

                                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista