
Lançamentos 25 Set
26 de setembro de 2020 0
A Showmac Tech, principal fornecedora de chips eSIM para dispositivos de IoT da Xiaomi, recebeu nessa semana modestos 100 milhões de yuan, o equivalente a 15 milhões de dólares ou 83 milhões de reais, em uma rodada de investimentos de série A+. A fabricante já havia recebido da própria Xiaomi uma ampla quantia financeira em 2017, quando ainda era uma startup.
A companhia chinesa começou como um projeto piloto ao fornecer a tecnologia de eSIM para a Xiaomi, auxiliando a conexão entre múltiplos dispositivos separados. Para Lily Liu, fundadora e CEO da Showmac Tech, a comunicação celular "vai se tornar uma importante tendência na era do IoT. [A rede] Wi-Fi funciona apenas quando está conectada a um número pequeno de dispositivos, mas quando o número aumenta drasticamente ela deixa de ser confiável".
Equipando mais de 10 milhões de dispositivos, dos quais 30% pertencem à Xiaomi, a companhia mira não apenas no mercado de IoT, como também no fornecimento de um serviço de software de gerenciamento de conexões. Com o investimento conquistado na recente rodada, é muito provável que ouçamos o nome da Showmac Tech com mais frequência, conforme a tecnologia de eSIM comece a ganhar o mercado.
Para quem não se recorda, o eSIM é o sucessor dos chips Nano-SIM empregados na maioria esmagadora de smartphones atuais. Concebido em 2017, o recurso abandona o pequeno chip de operadoras em favor de um componente integrado aos processadores dos celulares, funcionando de maneira similar a um aplicativo. O eSIM já é utilizado no Brasil, tendo sido a Claro a primeira a adotar suporte à tecnologia.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários