
Apple 16 Set
26 de setembro de 2020 27
A Samsung anunciou em agosto seu Galaxy Watch 3, novo relógio inteligente com grande foco em recursos de saúde, oferecendo ainda uma ampla gama de opções de personalização. Entre os principais destaques do dispositivo estavam a possibilidade de realizar Eletrocardiogramas (ECG), que já havia sido aprovada pela Anvisa, e a detecção de quedas, emitindo um alerta de emergência caso o usuário sofresse uma queda.
Diferente da detecção de quedas, que inclusive já foi portada para o Galaxy Watch Active 2, o ECG não foi disponibilizado no lançamento do smartwatch. A função chegou apenas ontem (25) aos EUA, e agora acaba de ser liberada no Brasil, com a chegada do app Samsung Health Monitor. Também compatível com o Watch Active 2, o Health Monitor habilita ambos os aparelhos para realização dos testes cardíacos, além da medição de pressão arterial.
Para ter acesso ao Samsung Health Monitor, é necessário atualizar o software dos relógios por meio do aplicativo Galaxy Wearable no smartphone, que encaminhará o usuário para a página do Health Monitor na Galaxy Store. Com o app instalado, basta realizar a conexão com o smartwatch, que será detectado automaticamente.
Com o lançamento, a Samsung divulgou ainda instruções, recomendações e avisos para cada funcionalidade. Começando pela medição de pressão arterial, a fabricante alerta que é necessário realizar a calibração do relógio a cada 28 dias, utilizando um medidor de pressão arterial tradicional, cujos dados serão utilizados no processo. Feito isso, as medições poderão ser feitas exclusivamente com o Galaxy Watch, que armazenará as informações em um arquivo que pode ser compartilhado como um PDF.
Enquanto isso, o Eletrocardiograma não requer calibração, sendo necessário porém conferir se o dispositivo está devidamente ajustado ao pulso. Com isso, é preciso apoiar o antebraço em uma mesa e então encostar a ponta do dedo no botão superior, mantendo-se parado por 30 segundos, até que a medição seja concluída. Assim como na medição de pressão arterial, o Galaxy Watch também gerará um arquivo com o histórico do usuário.
A Samsung alerta que ambas as funções não devem ser tomadas como diagnósticos, sendo sempre necessário consultar um médico. Vale lembrar que o Apple Watch também é outro vestível a oferecer a função de ECG no país, tendo recebido aprovação da Anvisa em julho. Curiosamente, a liberação para o aparelho da Maçã levou cerca de um ano para ser concluída.
E você, leitor? Já experimentou as novas funções no seu Galaxy Watch? Conte pra gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários