LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp, Facebook e outros apps são removidos do Tizen para smartphones

02 de outubro de 2020 17

Por mais que o Tizen seja um dos grandes destaques dos televisores, relógios inteligentes e dispositivos IoT da Samsung, a sua passagem pelo mercado de smartphones não foi tão bem-sucedida.

A gigante sul-coreana chegou a lançar alguns celulares com o software, mas deixou de fabricar esses aparelhos em 2017. Ao todo, foram quatro modelos: Samsung Z1, Z2, Z3 e Z4. O maior apelo desses dispositivos sempre foi o preço extremamente baixo.

No entanto, após a própria Samsung abandonar a versão do sistema para smartphones, agora chegou a vez do Facebook e a sua suíte de aplicativos dar adeus ao Tizen. Isso porque WhatsApp, Messenger, Facebook e Instagram foram removidos da loja oficial do software.

O Facebook e todos os seus aplicativos devem deixar de funcionar em smartphones com Tizen. A novidade irritou muitos usuários em países onde a venda desses celulares foram expressivas.

Além disso, usuários que já possuem o WhatsApp instalado devem se deparar com a mensagem do aplicativo comunicando que o Tizen não é mais suportado. Assim, só resta a essas pessoas comprar um novo smartphone ou fazer chamadas tradicionais usando a rede telefônica.

O WhatsApp sempre foi o único grande mensageiro a estar disponível no Tizen para smartphones. A suíte do Facebook também sempre figurou entre os aplicativos mais baixados dentro da Tizen Store.

Por enquanto, a Samsung ainda não se manifestou sobre o assunto. Mesmo assim, os fóruns do Tizen estão lotados de reclamações dos usuários, uma vez que esses aparelhos foram vendidos em mercados onde o público não tem muitas condições para comprar um novo smartphone (África do Sul, Índia e Bangladesh).


17

Comentários

WhatsApp, Facebook e outros apps são removidos do Tizen para smartphones
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista