
Economia e mercado 29 Jun
07 de outubro de 2020 48
Plataforma de comércio eletrônico pertencente ao Grupo Alibaba, o AliExpress anunciou a ampliação dos voos fretados semanais para a conexão do Brasil com vendedores da China. A nova logística – feita pela Cainiao – agora passa a permitir a entrega dos pedidos em 30 dias.
As diferentes lojas do serviço têm o direito de optar por enviar as encomendas de forma individual aos clientes. No entanto, o AliExpress agora desenvolveu uma tecnologia de consolidação de pedidos – o AliExpress Direct – para reconhecer as encomendas feitas em diferentes varejistas e as reunir em uma única remessa.
Na prática, a novidade permitirá um custo inferior na entrega para 10 milhões de itens, além de oferecer gratuidade para o consumidor final em pedidos cujo valor fica acima de US$ 15 – antes o benefício era dado com o preço mínimo de US$ 30.
“O Brasil está entre os cinco maiores mercados do AliExpress em todo o mundo e estas mudanças não só melhoraram a experiência de compra dos brasileiros, como se refletiram em alta de 40% nas vendas de diversas categorias de produtos relacionados ao dia a dia, ao longo deste ano.”
Yan Di
Country manager do AliExpress no Brasil
Os envios semanais de encomendas ao Brasil já têm sido aplicados desde o final de junho deste ano. O AliExpress também já oferece central de atendimento por chat no idioma português e devolução gratuita a um endereço no Brasil – com prazo de 15 dias para o reembolso integral em itens com o ícone “Free Return”.
O que você achou da expansão dos voos semanais da varejista do Grupo Alibaba ao Brasil? Participe conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários