LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm atinge excelentes resultados financeiros no 4º trimestre graças ao iPhone 12

04 de novembro de 2020 0

Em meio a rumores de um possível Snapdragon 870, a Qualcomm acaba de divulgar os resultados financeiros referentes ao seu quarto trimestre fiscal de 2020. Com receita de respeitáveis US$8,3 bilhões, a gigante norte-americana apresentou crescimento de impressionantes 73% em sua arrecadação em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre os principais fatores para o aumento expressivo está o uso dos modens 5G da empresa no iPhone 12, conforme afirma Steve Mollenkopf, CEO da Qualcomm. "Nossos investimentos no 5G estão dando frutos e mostrando benefícios em nossos negócios de produtos e licenciamentos" disse o executivo ao The Wall Street Journal. Mollenkopf relata ainda que os ganhos devem ser ainda mais substanciais no próximo trimestre.

Colaboraram ainda para o crescimento massivo o pagamento de US$1,8 bilhão realizado pela Huawei em julho, referente à obtenção de licenças essenciais para o desenvolvimento do 5G. Ainda assim, mesmo sem considerar esse valor, a gigante dos chips apresentou crescimento de 35% ao ano.

O iPhone 12 é um dos principais motivos do enorme crescimento financeiro da Qualcomm em seu último trimestre fiscal, graças à adoção do modem Snapdragon X55.

Os resultados, especialmente em relação à participação do iPhone 12, são muito interessantes considerando os inúmeros conflitos ocorridos entre Apple e Qualcomm no ano passado. As duas empresas fecharam um acordo bilionário em agosto para que a disputa comercial fosse encerrada. Um dos resultados do fim dos conflitos foi a adoção do modem Snapdragon X55 nos recentes lançamentos da gigante de Cupertino.

O crescimento exponencial não deve parar por aí, considerando que a Apple pretende expandir a utilização de silício da Qualcomm em seus dispositivos nos próximos anos. De acordo com relatórios da fabricante, os modens Snapdragon X60, X65 e X70 devem equipar os principais dispositivos da Maçã até 2024.


0

Comentários

Qualcomm atinge excelentes resultados financeiros no 4º trimestre graças ao iPhone 12
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista