
Economia e mercado 03 Nov
12 de novembro de 2020 21
Essa semana vimos o anúncio da Amazon sobre a abertura de mais três centros logísticos no Brasil – em três estados diferentes – que deverão atender a demanda de entregas Prime do serviço de assinaturas da varejista estadunidense. Agora, seu concorrente argentino no Brasil, o Mercado Livre, seguiu o mesmo caminho e divulgou que irá inaugurar mais cinco galpões de distribuição no país.
Segundo a empresa, os cinco novos centros começarão a atuar já no começo de 2021 e serão distribuídos ao redor de três estados brasileiros: Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.
Dos cinco galpões, quatro funcionarão no modelo fulfillment: serão duas unidades em Cajamar, no estado de São Paulo, um em Extrema, Minas Gerais e o outro em Celso Ramos, Santa Catarina. Nesta modalidade, os vendedores parceiros deixam seus produtos no Centro de Distribuição ainda antes das vendas e o Mercado Livre fica responsável pela separação, empacotamento e envio dos itens aos consumidores.
Já o quinto galpão, localizado na cidade de Guarulhos, em São Paulo, é localizado estrategicamente perto do aeroporto internacional da cidade e irá operar no esquema “cross-docking”, no qual o vendedor parceiro da plataforma retém os produtos e gerencia seus inventários até o momento da venda, quando o Mercado Livre, então, coleta as unidades para distribuição aos clientes.
Atualmente o Mercado Livre realiza suas entregas em até 2 dias para 80% dos compradores no Brasil e a empresa destaca, ainda, que 70% dos compradores ainda recebem suas encomendas já no dia seguinte na modalidade de entrega Full.
Com os novos galpões, o Mercado Livre passará a contar com sete Centros de Distribuição no Brasil e ainda há a promessa da abertura de mais 13,5 mil empregos em logística até o final do próximo ano.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários