
Curiosidade 20 Fev
Além de vender a sua fábrica e deixar o mercado brasileiro em 2021, a Sony também tem promovido uma série de mudanças operacionais no resto do mundo. De acordo com a gigante japonesa, a intenção é revisar toda a sua estratégia de vendas.
Nesta semana, fontes ouvidas pelo Nikkei Asian confirmaram que a Sony também deve fechar uma de suas fábricas na Malásia até setembro de 2021. Assim, a fabricante deve unificar as operações na sua unidade responsável pela produção de televisores.
A unidade que será fechada totalmente em março de 2022 - em Penang - deve ter parte da sua produção transferida para a fábrica de Kuala Lumpur. Atualmente, a planta que será fechada é responsável por produzir fones de ouvido e outros dispositivos de áudio.
Como resultado dessa fusão, a Sony deve demitir cerca de 3.600 funcionários, sendo que há pouca probabilidade da japonesa reaproveitar o pessoal na sua atual fábrica de televisores.
Por mais que a Sony não confirme diretamente, analistas de mercado acreditam que essa fusão está acontecendo devido ao baixo desempenho da empresa no segmento de eletrônicos. A previsão é que a companhia veja suas vendas caírem 23% neste ano e grande parte disso é resultado da pandemia.
A concorrência com fabricantes chinesas também tem feito a Sony perder vendas em diversos países. Mesmo assim, a previsão da japonesa é de que a racionalização da sua linha de produção de eletrônicos resulte em lucro de 67 bilhões de ienes no primeiro trimestre de 2021.
O fechamento da fábrica da Sony deve ter grande impacto na Malásia, uma vez que a companhia produz dispositivos no país desde 1988.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários