
Economia e mercado 26 Abr
01 de março de 2021 178
Atualização (01/03/2021) - Victor Carvalho
Em setembro de 2020 a Sony Brasil confirmou o fim das atividades das divisões de TV, som e fotografia afirmando que "a decisão visa fortalecer a estrutura e sustentabilidade de seus negócios" e marcando o encerramento das vendas no país para março de 2021. Eis que o mês chegou e, novamente, a Sony reforça a decisão em um novo comunicado.
Afirmando que a empresa vai encerrar as atividades comerciais no Brasil ao fim de março, a empresa volta a confirmar que vai interromper as vendas de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio, mas destaca que o restante das divisões, como PlayStation, Sony Music, Sony Pictures e Soluções Profissionais "continuarão atuando no mercado local sem nenhuma mudança."
Assim como já havia garantido no fim do ano passado, a empresa afirma que o suporte para reparo e o suporte pós-venda serão mantidos "para todos os produtos [...] pelo tempo necessário", destacando estar em conformidade com os regulamentos e requisitos de proteção aos consumidores e à garantia de produtos.
"Também queremos agradecer por todo apoio e confiança que vocês depositaram em nossa marca ao longo de todos esses anos", destaca a Sony, que deixa o país em três segmentos importantes após 48 anos de história no Brasil.
Matéria original (15/09/2020)
O Grupo Sony anunciou aos seus parceiros varejistas que, a partir de meados de 2021, vai interromper as vendas de produtos de consumo das divisões de TV, áudio e câmeras pela Sony Brasil.
Um comunicado enviado às lojas parceiras anuncia o fechamento de sua fábrica em Manaus para o fim de março de 2021 e afirma que "a decisão visa fortalecer a estrutura e sustentabilidade de seus negócios."
Em nota ao Exame a Sony afirma: “nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.”
Com isso, o lançamento do PlayStation 5 no Brasil continuaria garantido já que a divisão de Games não será afetada pelo fechamento da fábrica da empresa. O console de próxima geração será vendido de forma importada no Brasil, e isso deve ter repercussão no preço final.
Recentemente a empresa iniciou a venda da sua Smart TV 8K com selo "ideal para o PS5", trouxe o headphone WH-1000XM4 para se posicionar no mercado áudio premium além de iniciar as vendas da poderosa câmera mirrorless Sony a7R IV.
"São 48 anos de história no Brasil e, nessa trajetória, agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com a nossa forte parceria."
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários