
Acessórios 17 Dez
21 de dezembro de 2020 12
Anunciado oficialmente no Brasil com especificações poderosas e preço digno de um flagship, o Mi 10T Pro também é vendido por meio de operadoras no México. Contudo, um caso curioso vem chamando a atenção de muita gente no resto do mundo.
Isso porque um cliente está acusando a Telcel de bloquear fisicamente a bandeja do chip SIM com a intenção de evitar que o usuário troque de operadora ou até mesmo use dois chips. Ele fez o seu relato em diversos fóruns da internet.
O consumidor Foxhoundelta afirma que comprou o Mi 10T Pro e pensou em usar dois chips no aparelho. No entanto, a bandeja está colada fisicamente com plástico e há até mesmo um suposto bloqueio de software para que o usuário não consiga ativar um segundo chip.
Em seu site oficial, a própria Telcel afirma que o Mi 10T Pro não tem suporte para dois chips SIM. Por outro lado, a Xiaomi afirma que o aparelho até tem o recurso, mas tudo depende do mercado onde ele está sendo vendido.
A chinesa não esclareceu se o modelo comercializado no México é dual-SIM. Mesmo assim, operadoras de telefonia não podem alterar fisicamente um produto sem o consentimento da fabricante e do usuário final. Essa é uma regra que vale no mundo inteiro.
Por enquanto, a operadora Telcel - que pertence a gigante América Móvil - não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Até o momento, as discussões seguem acaloradas na web, sendo que não há relatos de um segundo aparelho com bandeja colada.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários