LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi Mix Alpha 2: renderizações mostram o celular com 100% de tela e câmera pop-up

21 de dezembro de 2020 6

O celular Xiaomi Mi Mix Alpha 2 acaba de surgir em uma nova renderização que mostra informações interessantes a respeito do design e mecanismos que podem ser aplicados neste aparelho que está por vir. E dentre as características que podem ser percebidas à primeira vista, estão o aproveitamento de tela de 100% em conjunto com a câmera pop-up.

O modelo anunciado em setembro do ano passado trazia um design considerado futurista, quando comparado com tudo que estava em comercialização no mercado, tendo um conjunto de três câmeras adicionadas na parte traseira do aparelho em um módulo vertical, além de ter tela com tecnologia surround para dar uma imersão ainda maior.

A possibilidade da Xiaomi fazer essa modificação significativa no modelo Mi Mix Alpha 2 tem como base uma patente de design registrada no The Hague Bulletin, que faz parte do WIPO (Escritório Mundial de Propriedade Intelectual) pela empresa em junho desse ano, mas só foi oficialmente divulgada no dia 18 de dezembro.

Nas renderizações coloridas que foram incluídas no documento, era possível ver um formato de aproveitamento total da de tela, tanto na frente quanto atrás, sem nenhum tipo de divisória ou moldura que poderia atrapalhar o formato do celular, fazendo com que a aplicação do mecanismo pop-up fosse uma solução inteligente.

Como é possível ver na animação abaixo, o celular possui três câmeras e um flash, fazendo com que a experiência de uso seja intuitiva, já que o painel da traseira vai ajudar no momento da captura de terceiros, já que as lentes não fazem movimentos 360 graus, como seria possível em uma lente flip, mas acabaria afetando uniformidade da tela.

Smartphone Xiaomi
Possível visual do Xiaomi mi Mix Alpha 2 (Imagem: Let's Go Digital)

Ainda na parte do topo, mas ao lado do pop-up, está presente o botão power em conjunto com um microfone, que vai ajudar na captura de em filmagens. Já na parte inferior estão a conexão 3,5mm para fone de ouvido, sendo uma adição inesperada, porém bem-vinda, bem como USB-C, um alto-falante e outro microfone.

Apesar das especificações do aparelho serem desconhecidas, acredita-se que a Xiaomi pode oficializar o Mi Mix Alpha 2 com a plataforma Snpadragon 865. Porém, com o lançamento do Snapdragon 888, fazer com que o modelo chegue com o chip lançado em 2019 pode ser uma estratégia para manter o preço mais equilibrado do que a geração anterior, que acabou sendo lançado por um valor médio de R$ 11 mil.


6

Comentários

Xiaomi Mi Mix Alpha 2: renderizações mostram o celular com 100% de tela e câmera pop-up
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista