
Rumores 20 Abr
11 de abril de 2022 14
Demorou, mas chegou. A Xiaomi liberou, neste fim de semana, a atualização com o Android 12 e a MIUI 13 para o Mi 10T Pro. A novidade foi confirmada por diversos usuários por meio das redes sociais.
Pesando cerca de 3,3 GB, o update já está sendo distribuído para aparelhos europeus, sendo que a numeração do software é a MIUI 13.0.2.0.SJDEUXM e ele traz o pacote de segurança de março.
Em linhas gerais, o Mi 10T Pro agora ganha suporte ao tema dinâmico do Android 12, multitarefa aprimorado, além de uma série de melhorias visuais e de segurança.
No entanto, o que vem deixando muita gente irritada com a atualização é o fato da MIUI 13 global ser muito mais simples que a chinesa. Isso porque os widgets prometidos pela Xiaomi não estão presentes no software e há uma série de recursos que foram retirados.
A atualização também deve decepcionar quem usa o POCO Launcher, uma vez que ele agora é incompatível com a MIUI 13 baseada no Android 12.
Para quem deseja usar o modo escuro há um grande problema: um bug impede que ele seja aplicado em todos os aplicativos por padrão.
Alguns apps também ficaram mais lentos após a atualização e a ferramenta de captura de tela agora tem um atraso considerável para exibir a imagem.
Por enquanto, a Xiaomi não se pronunciou sobre os primeiros bugs relatados, mas há chances de correção na versão 13.5.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários