LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation 5: lançamento do console no Japão é considerado o pior na história da Sony

05 de janeiro de 2021 8

O console PlayStation 5 é considerado um dos grandes acertos da Sony em 2020, ganhando uma rápida popularidade ao redor do mundo, mesmo em países onde o preço não é tão “convidativo” para o investimento, como é o caso do Brasil, onde o videogame pode ser encontrado por uma média de R$ 4.500.

Porém, parece que no Japão, terra natal da Sony, a empresa não conseguiu fazer com que o sucesso fosse alcançado da maneira planejada, já que a geração atual teve o pior lançamento da história no país.

Apesar de não existirem números oficiais sobre isso, uma estimativa de especialista na análise de crescimento de produtos mostra, de maneira referencial, que a Sony vendeu 240 mil unidades durantes as primeiras 6 semanas de comercialização. Isso é bem menor do que o alcançado no PS4, que conseguir ter mais do que o dobro de sucesso, vendendo 500 mil unidades neste mesmo período.

Segundo o analista Hideki Yasuda, do instituto de pesquisa ACE, que teve os dados publicados pela GamesIndustry.biz, o PS5 conseguiu ter um desempenho de vendas semelhante ao Os3 no primeiro mês. No gráfico abaixo, no entanto, é possível ter uma explicação visual do que aconteceu com o console nos primeiros meses de venda, comparando com outros consoles.

Análise de vendas do PlayStation 5 no Japão (Imagem: HDBlog)

Mesmo com o crescimento na quantidade de games compatíveis com as novas tecnologias implementadas no console de nova geração, Yasuda não prevê que o PS5 vai ter um grande destaque de vendas, assim como foi com o PlayStation 4, que foi lançado no Japão em 2013.

Algo que pode ter influenciado diretamente na queda de interesse dos japoneses pelos consoles da nova geração é o fato de não terem sido atraídos por jogos dentro da narrativa japonesa nas campanhas publicitárias, bem como as modificações físicas feitas nos botões do controle, que fizeram com que os asiáticos precisassem se moldar ao formato de jogabilidade ocidental.

Ainda não se sabe qual vai ser o tamanho do impacto dessa recepção abaixo do esperado nas vendas a longo prazo do consoles, mas, levando em conta esses dados, dificilmente ele vai conseguir superar o sucesso do PlayStation 4.


8

Comentários

PlayStation 5: lançamento do console no Japão é considerado o pior na história da Sony
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas