LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Z Fold 3: vídeo conceitual mostra como pode ser o dobrável da Samsung com S Pen

05 de janeiro de 2021 7

Atualização - 05/01/2021 por JS

Não é novidade que diversos rumores apontam para a possibilidade da Samsung realizar o lançamento de um modelo dobrável que tenha compatibilidade com a caneta S Pen. E para tal, possivelmente a fabricante sul-coreana vai escolher o aparelho Galaxy Z Fold 3.

Recentemente um vídeo conceitual baseado nas renderizações do Let's Go Digital foi publicado pelo canal ConceptCreator, deu possíveis detalhes a respeito do design a ser trabalhado no produto para que o suporte a caneta típica da linha Note seja possível.

Essa novidade, ainda em forma de rumor, vai de encontro a uma afirmação realizada pelo CEO da divisão móvel da Samsung, Tae Moon Roh, que informou a respeito de uma mudança de estratégia da empresa para inserção da caneta touch, que não seria mais limitada aos modelos Note.

“Em 2021, serão anunciados os primeiros smartphones Samsung com S Pen, que não serão incluídos na série Galaxy Note”, disse o CEO.

Mesmo sem ter relação direta ao dobrável, pode ser que vejamos esse tipo de implementação sendo feita nos modelos mais premium da marca, como é o caso do S21 Ultra, que também pode vir com a S Pen como acessório opcional. Porém, ainda é cedo para fazer afirmações, já que o Galaxy Z Fold 3 só deve ser oficializado no segundo trimestre de 2021.

Matéria original - 25/12/2020

Depois de ter uma série de conceitos revelados, o Galaxy Z Fold 3 voltou aos holofotes nos principais canais de rumores e vazamentos. Desta vez, o conhecido e confiável Ross Young, fundador da Display Supply Chain, revelou alguns detalhes importantes.

A começar pelo display do aparelho, Young afirma que o Galaxy Z Fold 3 terá telas menores que o seu antecessor. Inicialmente, muita gente pode estranhar essa mudança, mas ela será implementada em nome de uma boa causa.

Isso porque a Samsung deve lançar o celular dobrável com slot dedicado para a caneta S Pen. Assim, a linha Galaxy Note acaba perdendo mais um grande diferencial.


Apesar da Samsung também ter levado o suporte da caneta stylus para o Galaxy S21 Ultra, o aparelho deve sair da caixa sem espaço para guardar a caneta. O usuário provavelmente precisará comprar a S Pen e um case especial separadamente.

No caso do Galaxy Z Fold 3 a coisa é totalmente diferente porque o celular está recebendo uma atenção especial por parte da Samsung. Por fim, Young afirma que o Galaxy Z Flip 2 deve fazer o caminho inverso do Fold e ver a sua tela crescer para 6,7 polegadas, sendo que também há suporte para conteúdo em 120 Hz.

A Samsung mudou a sua estratégia de mercado e os celulares dobráveis agora são considerados os verdadeiros topo de linha da marca sul-coreana. Isso pode ter influenciado a empresa a não lançar o Galaxy S21 com slot para a caneta S Pen.

Veja mais


7

Comentários

Galaxy Z Fold 3: vídeo conceitual mostra como pode ser o dobrável da Samsung com S Pen
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020