LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

RAD Tools: Epic Games compra empresa de otimização de jogos para melhorar a Unreal Engine

08 de janeiro de 2021 0

E a Epic Games foi fazer compras nesse começo de 2021 e agora é a mais nova dona da RAD Game Tools. Fundada em 1988, a companhia é responsável por estar detrás de ao menos 24 mil jogos disponíveis no mercado, graças a algumas tecnologias patenteadas.

As ferramentas da RAD costumam ser empregadas para a otimização de fluxo em jogos, graças a codecs poderosos de vídeo que diminuem tempo de carregamento ou estresse do hardware, com padrões como o Oodle (compressão) e o codec Bink.

Um caminho natural agora é a incorporação dessas tecnologias na Unreal Engine, que pertence à dona da Epic Games. A Unreal é uma das ferramentas de desenvolvimento mais importantes do mercado, e com essas novidades ganhará novos diferenciais para programadores.


Sabemos em primeira mão o quão impressionante é a tecnologia de compressão da RAD, tendo-a usado para melhorar o tempo de carregamento e a qualidade de nossos jogos mais populares - incluindo Fortnite. A equipe da RAD inclui alguns dos maiores especialistas em compressão, desenvolvimento de vídeo e jogos, e estamos entusiasmados em recebê-los na família Epic.

A aquisição, porém, não tornará os produtos da RAD exclusivos do software da Epic: a companhia pretende continuar licenciando as tecnologias da recém-adquirida para o mercado de forma avulsa, como é hoje.

Todas essas informações estão disponíveis publicamente no blog da Epic, em uma espécie de compromisso dela com o mercado, que eventualmente poderia se agitar com essa aquisição.

A companhia, porém, não informa quanto pagou por essa compra.

Vale lembrar, em dezembro a Epic Store distribuiu mais de 15 jogos em virtude das festas de final de ano. Nesse começo de ano, é possível adquirir Crying Suns sem custos até a próxima semana.

E você, o que achou dessa aquisição? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

RAD Tools: Epic Games compra empresa de otimização de jogos para melhorar a Unreal Engine
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas