LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E lá se vai mais um: Google encerra Tilt Brush, projeto de artes em Realidade Virtual

27 de janeiro de 2021 0

A Google é conhecida por reorganizar e até mesmo encerrar dezenas de seus projetos ao longo dos anos. Alguns dos exemplos mais recentes incluem o Google Plus, que se tornou exclusiva de empresas e foi renomeada como Google Currents, o Project Loon, de fornecimento de internet por meio de balões, e o Android Things, aposta da empresa para a Internet das Coisas (IoT).

A mais nova vítima da gigante das buscas é o Tilt Brush, um game/projeto artístico em Realidade Virtual. Lançado em 2016, o projeto era compatível com as principais plataformas VR do mercado, incluindo Oculus, PlayStation VR e HTC Vive, e permitia que os usuários criassem obras em um ambiente 3D interativo. A iniciativa teve bom alcance e chegou a ganhar prêmios em festivais como o de Cannes e durante a CES 2017.

Felizmente, o Tilt Brush não será totalmente encerrado, deixando apenas de contar com desenvolvimento interno da própria Google. A empresa tornou a plataforma Open Source, liberando todos os códigos em uma página no GitHub, que você pode acessar por meio deste link. Apesar disso, devido a direitos autorais, alguns trechos ficaram de fora, tendo sido mantidas apenas as caraterísticas essenciais. Seu uso também é simples, bastando adicionar a SDK do SteamVR na Unity Engine.

A Google também prometeu manter o Tilt Brush disponível para compra em todas as lojas em que já está disponível. O projeto pode ser adquirido na Steam, Humble Store, Viveport, Oculus Store e PlayStation Store, com preços que variam entre R$36,99 e R$104,90.


0

Comentários

E lá se vai mais um: Google encerra Tilt Brush, projeto de artes em Realidade Virtual
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista