
Curiosidade 27 Jan
A Microsoft realizou nesta terça-feira (26) uma reunião para discutir os resultados de seu segundo trimestre fiscal de 2021. Entre outros assuntos, a companhia discutiu o estrondoso crescimento da divisão Xbox, graças à alta demanda de seus novos consoles, o Xbox Series X e o Xbox Series S, além do salto vertiginoso no número de assinantes da Xbox Game Pass.
Infelizmente, nem todas as notícias são positivas para os fãs da plataforma da gigante de Redmond. Enquanto exaltava os excelentes resultados, a CFO Amy Hood confirmou que a escassez de consoles no mercado deve seguir em 2021. A executiva não chegou a dar um prazo para que a situação se estabilize, mas a expectativa, de acordo com antigas declarações de outros executivos da companhia, é que os estoques comecem a crescer a partir de abril.
“Em games, esperamos forte engajamento contínuo na plataforma Xbox e demanda significativa pelo Xbox Series X e S que seguirá sendo restringida pelo estoque”, afirmou Hood. Considerado o lançamento de maior sucesso da história do Xbox, os ganhos da divisão de games subiram 51% em relação ao trimestre anterior, com a venda de consoles representando 86% desse número. Em receita, o CEO Satya Nadella revela que o Xbox já superou a barreira dos US$5 bilhões.
Vale lembrar que a situação de estoque limitado não atinge apenas a Microsoft. Nvidia e AMD com suas novas GPUs e até mesmo a própria Sony com seu PS5 buscam aumentar a produção, com previsão de crescimento dos estoques para o fim do primeiro trimestre de 2021. No Brasil, é praticamente impossível encontrar qualquer um dos três consoles, com as únicas unidades sendo vendidas a preços completamente exorbitantes, mesmo em lojas oficiais.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários