LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Donald Trump continuará banido do Twitter mesmo se voltar a concorrer à presidência

10 de fevereiro de 2021 24

O Diretor Financeiro do Twitter, Ned Segal, confirmou em uma entrevista concedida ao programa Squawk Box, da CNBC, nesta quarta-feira (10) que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump não receberá de volta o acesso à rede social.

Na conversa, Segal deixa claro que o magnata foi banido permanentemente da plataforma e que não terá acesso novamente ao seu perfil ou criar uma nova conta mesmo que volte à concorrer à vaga na Casa Branca.

“Do jeito que nossas políticas funcionam, quando você é removido da plataforma, você é removido da plataforma - se você é um comentarista, você é um CFO, ou você é um ex-funcionário público ou atual‎” disse Segal quando questionado se Trump poderá voltar à rede social caso concorra à presidência no futuro.

Ao concluir a visão da empresa, o CFO do Twitter foi ainda mais enfático: “então se lembre, ‎nossas políticas são feitas para garantir que as pessoas não incitem a violência, e se alguém fizer isso, temos que removê-las do serviço e nossas políticas não permitem que as pessoas voltem.”

Para relembrar, Donald Trump foi banido do Twitter após os ataques ao Capitólio dos Estados Unidos, que causou a morte de cinco pessoas. Na ocasião, a rede social entendeu que o ex-presidente usou sua página pessoal para incitar extremistas à violência. Na época, o presidente ainda recorreu à conta presidencial para fazer os últimos comentários sobre a “perseguição” que estava sofrendo, mas logo a conta também foi bloqueada.

Atualmente, mesmo que não esteja mais no cargo, ainda se desenrola o processo de impeachment de Trump, que foi julgado constitucional pelo senado norte-americano.


24

Comentários

Donald Trump continuará banido do Twitter mesmo se voltar a concorrer à presidência
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista