
Economia e mercado 22 Jan
Seguindo o caminho de algumas empresas de tecnologia, a Mastercard também se prepara para incluir o Bitcoin e outras criptomoedas no seu radar. Em postagem no seu blog oficial, a empresa disse que vai permitir que clientes façam pagamentos usando essas moedas em toda a sua rede.
Atualmente, a Mastercard até oferece cartões que operam transações em criptomoedas, mas o sistema sempre foi separado da sua rede. Comentando a mudança de posicionamento, o vice-presidente executivo de ativos digitais da Mastercard, Raj Dhamodharan, disse:
Esperamos que os consumidores e o ecossistema como um todo comecem a se unir em torno dos ativos criptográficos que oferecem confiabilidade e segurança. [...] procuramos moedas que ofereçam a estabilidade de que as pessoas precisam em um meio para gastar e não para investir.
Outra mudança que a Mastercard deve fazer envolve a conversão das criptomoedas em dinheiro tradicional. Antes, a companhia contava com as parceiras Wirex e BitPay, mas agora a gigante dos cartões quer fazer essa operação por conta própria.
Essa mudança também eliminará as ineficiências, permitindo que consumidores e comerciantes evitem ter que fazer a conversão entre moedas antes de fazer compras. Isso pode abrir os lojistas a novos clientes que já estão migrando para ativos digitais.
Por fim, a Mastercard comentou que nem todas as criptomoedas serão suportadas por sua rede, uma vez que muitos ativos digitais ainda precisam obedecer suas regras de conformidade.
De toda forma, o movimento da companhia se soma ao anúncio da Tesla, que comprou US$ 1,5 bilhão em Bitcoins. Já o Twitter confirmou mais cedo que também pretende usar a moeda nas transações internas e até mesmo no pagamento de funcionários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários