
Economia e mercado 04 Fev
11 de fevereiro de 2021 5
Anunciado recentemente, o modem Snapdragon X65 5G é o chip mais avançado do portfólio da Qualcomm quando o assunto é a conectividade 5G. No entanto, um detalhe chamou muita atenção durante a apresentação do dispositivo.
Isso porque a fabricante não informou quem realmente está montando o modem. Segundo o pessoal do AnandTech, esse mistério está sendo resolvido nesta semana, uma vez que diversas fontes confirmaram que a Samsung é a responsável pela produção do Snapdragon X65.
A gigante sul-coreana conseguiu ganhar mais um contrato com a Qualcomm e está usando o processo de 4 nm na montagem do novo chip 5G.
A tecnologia de 4 nm da Samsung é uma variação melhorada do LPE de 5 nm usado para fazer o Snapdragon 888.
O ponto mais curioso dessa parceria entre Qualcomm e Samsung é que o Snapdragon X65 ficou sem acesso ao processo de 3 nm. Para quem não está antenado, a sul-coreana vem travando uma verdadeira batalha com a TSMC para ver quem entrega a nova tecnologia primeiro.
Ao que tudo indica, a Samsung ainda não chegou no estágio final de desenvolvimento do 3 nm. Por isso, para não perder os pedidos da Qualcomm para a TSMC, a companhia resolveu utilizar uma tecnologia intermediária.
Além de encerrar o desenvolvimento e iniciar a produção em massa, a Samsung precisa expandir a sua capacidade de montagem de chips. Para isso, a fabricante sul-coreana está preparando a construção de mais uma fábrica no Texas. Rumores indicam que essa unidade será um hub de desenvolvimento de chips de 3 nm.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários