
19 Março 2021
12 de fevereiro de 2021 0
O Pix, método de pagamentos instantâneos que foi lançado oficialmente pelo Banco Central em novembro de 2020 foi recebido pelos Brasileiros de braços abertos, já representando 78% de todas as transações bancárias no país.
Fortemente divulgado pelos bancos, ele já é considerado superior aos métodos tradicionais (TED e DOC) por pelo menos 60% dos usuário, não só pela velocidade nas transações como também pela ausência de taxas extras.
Mas como na vida nem tudo são flores, nesta quinta-feira (11) o Pix saiu do ar para diversos correntistas, fazendo os clientes terem de voltar a usar, ainda que momentaneamente, os métodos antigos de transferência e pagamento.
Já identificamos uma oscilação e nosso time está trabalhando para resolver,enquanto isso pedimos que aguarde alguns minutos e não repita a operação até que o sistema tenha normalizado, ok?
— Nubank (@nubank) February 11, 2021
A Nubank exibia no app a mensagem descrevendo o problema e sugerindo que usuários utilizarem TED, deixando clara a limitação dos horários. No Twitter, a fintech deixou claro que estava trabalhando pra resolver o problem.
Oi! Verifiquei aqui que houve uma indisponibilidade momentânea no Pix, mas o acesso já foi normalizado. Vc tentou fazer a transação novamente?
— bradesco (@Bradesco) February 11, 2021
Bradesco também revelou a existência de problemas com o Pix em uma publicação na rede social do passarinho azul, porém, afirmou que o acesso já estava normalizado (apesar de muitos clientes ainda não conseguirem utilizar o método de pagamentos).
Oie :) Tem uma indisponibilidade mesmo que é com o Nubank. Sugerimos que vc tente mais tarde fazer o Pix ou utilize as outras opções para transferir.
— Itaú (em 🏡) (@itau) February 11, 2021
Itaú "jogou a bola" para a Nubank, alegando que o problema era com a fintech e não com o serviço em si, sugerindo que clientes usassem outros métodos de transferência. A Caixa parece que decidiu simplesmente ignorar o problema, não publicando nada sobre o assunto.
De acordo com o Banco Central não houve problema nos sistemas do BC, e sim, uma situação que afetou poucas instituições. A Nubank confirmou a existência de um problema com a RTM, provedor que fornece a conexão com o BC. A boa notícia que o sistema já foi normalizado e as transações estão sendo processadas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários