LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Martelo batido! EA compra Codemasters e amplia catálogo de jogos de corrida

18 de fevereiro de 2021 19

Desde novembro do ano passado, temos conferido aqui as tratativas para a compra da desenvolvedora Codemasters, o que incluiu um primeiro acordo fechado com a Take-Two e posteriormente, o revés que deu à Electronic Arts (EA) a preferência na negociação por ter oferecido valor superior a sua concorrente.

Agora, após a aprovação oficial por parte dos investidores da Codemasters, o negócio está oficialmente fechado, em uma negociação de US$ 1,2 bilhão (algo acima dos R$ 6,54 bi em conversão direta) e fazendo assim com que a Electronic Arts aumente ainda mais a sua presença no mercado de jogos de corrida.

Só para fins de curiosidade, dos 76 acionistas da Codemasters presentes, 63 se colocaram a favor do negócio, sendo eles detentores de praticamente 99% das ações totais da empresa adquirida pela Electronic Arts.

Salvo caso de a empresa ter algum problema com órgãos de controle antitruste, a expectativa é que a Codemasters seja incluída em uma nova subsidiária da Electronic Arts chamada Codex Games, o que possivelmente significa dizer que os títulos passem a contar com esse selo.

Apenas para relembrar um pouco a respeito do impacto que essa aquisição terá no catálogo de títulos da Electronic Arts, temos que as franquias Need for Speed e Burnout ganharão a companhia de jogos relevantes na área como o Dirt, Grid, Project Cars e a série F1, dando destaque a empresa nessa área.


19

Comentários

Martelo batido! EA compra Codemasters e amplia catálogo de jogos de corrida
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista