
Economia e mercado 09 Mar
10 de março de 2021 8
Os bancos digitais foram uma revolução e tanto nos últimos anos, fazendo com que até mesmo os bancos tradicionais mudassem suas formas de trabalhar ou até mesmo criassem suas próprias versões digitais, como é o caso do iti, do Itaú.
Acontece que mesmo com tantas mudanças, ainda é possível lançar novas formas de facilitar a vida do consumidor e foi com base nesse conceito que empresas como Inter, Nubank, iFood e Google se uniram para inovar o setor financeiro e digitalização da economia brasileira.
Além das empresas citadas anteriormente, o projeto também conta com o apoio do Mercado Pago, Creditas, Hash e Iugu. Assim nasceu a Zetta, que promete promover o pagamento digital no Brasil, atuando para reduzir burocracias, revolucionar o setor financeiro e quebrar outras barreiras existentes hoje.
“A Zetta alia inteligência de mercado ao conhecimento técnico e dinamismo, vislumbrando empoderar milhões de brasileiros para que tenham acesso aos serviços financeiros digitais ou possam ainda empreender e manter seus negócios em funcionamento com a ajuda da tecnologia, ”. Diz François Martins, diretor de Relações Governamentais do Mercado Pago.
As empresas adiantam que temas que impulsionam a inclusão digital e financeira serão constantemente abordados. O site lançado para o projeto mostra que as associadas realizarão eventos para debater temas relacionados e compartilharão estudos; o primeiro inclusive já foi publicado e fala sobre “o papel da tecnologia na recuperação econômica”.
Considerando que o PIX também veio como reflexo desses novos bancos, podemos esperar por muitas outras grandes mudanças no futuro.
Você aderiu aos bancos digitais? Acha que essa tecnologia é mesmo revolucionária ou é apenas "mais do mesmo"?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários