LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung diminui domínio da Sony no mercado de sensores de câmeras para smartphones

07 de abril de 2021 18

A pandemia de coronavírus afetou diversos setores comerciais, exceto o de tecnologia, que teve um crescimento exponencial, incluindo a venda de smartphones. Esse aumento nas vendas também impulsionou a venda de sensores de câmeras usados na fabricação dos aparelhos.

A Samsung e a Sony sempre foram as líderes no segmento de sensores de câmera, com a Sony ocupando o topo do mercado, mas a Samsung está diminuindo o domínio da gigante japonesa e pode, no futuro, se tornar a líder absoluta.

De acordo com dados de uma pesquisa de mercado feita pela Strategy Analytics, a Samsung foi a segunda maior empresa de revenda de sensores de câmera para smartphones. A Samsung LSI, que fabrica os sensores de câmera ISOCELL, teve uma fatia de mercado de 29% em 2020. A Sony, líder de mercado, ocupou uma fatia de 46%.

Em anos anteriores, a Samsung costumava ocupar cerca de 20% do mercado, enquanto a Sony dominava com mais de 50%. A diminuição da diferença se deve em grande parte ao lançamento de novas tecnologias, tais como os censores de 108 MP e 64 MP da Samsung.


Outro ponto que afetou bastante a Sony foi o banimento da Huawei dos Estados Unidos, enquanto a Samsung apostou seu fornecimento para a Motorola, OPPO, realme, Xiaomi e vivo.

Considerando que a Samsung continua trabalhando em novas tecnologias, incluindo um sensor de 600 MP, é provável que essa diferença fique ainda menor.

Será que a Samsung vai tomar a liderança da Sony?


18

Comentários

Samsung diminui domínio da Sony no mercado de sensores de câmeras para smartphones
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020